wish serrano festival de jazzFestival acontece nos dias 26 e 27 de julho

Pela primeira vez, a cidade de Gramado (RS) será sede de festival de Jazz e Blues na temporada de inverno 2019. Com apresentações gratuitas, evento terá shows em diferentes pontos da cidade com artistas de todo o Brasil. Principais palcos serão a Rua Coberta e o Maggiore Lounge, no recém revitalizado Wish Serrano.

A primeira edição do Gramado Jazz & Blues Festival acontece nos dias 26 e 27 de julho. O Wish Serrano será o hotel oficial do evento, com palco exclusivo, que reunirá atrações locais e nacionais em shows gratuitos. 

Na Rua Coberta, tradicional ponto turístico da cidade, os shows terão início a partir das 17h. Já no Maggiore Lounge, no Wish Serrano, os espetáculos começam às 21 horas, sendo que o palco também ficará à disposição dos músicos para Jam Session. Vale lembrar que o Maggiore Lounge já sedia sessões semanais de Jazz ao som da banda residente Jazz Cinnamon.  

Nesta primeira edição do Gramado Jazz & Blues Festival, bandas como Pedro Veríssimo e Marmota, Luciano Leães & The Big Chiefs, Bíbi Jazz Band, são responsáveis pela playlist do festival. Além de músicos como Hique Gomez e Amilton Godoy, do lendário grupo instrumental Zimbo Trio. Artistas da região também integrarão a programação com o objetivo de fomentar a cena local. 

Fora a Rua Coberta e o Wish Serrano, outros pontos turísticos da cidade terão apresentações. São eles: Praça das Etnias, Praça Major Nicoletti, Lago Negro, Museu Municipal Professor Hugo Daros e Largo da Borges, com pocket shows.  

A realização do 1º Gramado Jazz & Blues Festival é da Prefeitura Municipal de Gramado, através da Secretaria de Cultura da cidade. Com patrocínio do Wish Serrano e apoio da Abrasel e EX Transmídia. 

Wish Serrano Jazz & Blues Festival: programação 

Sexta – 26/07

Pocket Shows
Artistas locais e da região se apresentam em diversos pontos da cidade das 11h às 16h.

Masterclass – Centro Municipal de Cultura
16h – Amilton Godoy – (piano)

Palco – Rua Coberta
17h – Melina Vaz Quarteto (RS)
18h – Cerimônia de abertura
18h30 – Pedro Veríssimo e Marmota (RS)
19h30 – Amilton Godoy Trio (Zimbo Trio) (SP)

Palco Wish Serrano 
21h30 – Nicola Spolidoro Quarteto (RS)
22h30 – (jam session)

Sábado – 27/07

Pocket Shows
Artistas locais e da região se apresentam em diversos pontos da cidade das 11h às 16h.

Marterclass – Centro Municipal de Cultura
16h – James Liberato (guitarra)

Palco Rua Coberta
17h – Bíbi Jazz Band (RS)
18h30 – Hique Gomez (RS)
19h30 – Luciano Leães & The Big Chiefs (RS)

Palco Wish Serrano
21h30 – Andy Serrano Jazz Aces (RS)
22h30 – (jam session)