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Em todo o mundo, a hotelaria de lazer vem puxando a retomada do setor, e no Brasil não é diferente. A chamada “viagem de vingança” se repete em diferentes partes do globo e, em Caldas Novas (GO), o número de vingadores não para de crescer. É o que nos conta Eduy Azevedo, CEO da WAM Hotéis, que conta com oito unidades na cidade.

“O movimento na cidade me surpreendeu. Nossa projeção era um primeiro trimestre muito aquecido, com os três meses seguintes apresentando uma queda”, explica Azevedo, que preferiu ser cauteloso em suas estimativas em função de um possível repique da pandemia. “Por sorte, nada disso aconteceu e posso dizer que estamos muito acima do orçado”, celebra.

Para se ter ideia, o executivo conta que, nos hotéis de Caldas Novas, ele já bateu todo o faturamento de 2019. “Nas demais praças, o movimento também está bom. No Ondas Praia Resort, por exemplo, esperávamos um ramp up suave, mas as vendas estão excelentes”, diz Azevedo, citando a propriedade de Porto Seguro (BA), que foi aberta há um ano. “O mesmo vale para o Solar Pedra da Ilha, outra inauguração relativamente recente”, acrescenta.

No Hotel Nacional (veja In Loco), mais notícias positivas. No Rio de Janeiro, segundo Azevedo, a estratégia de comunicação tem sido certeira. “O hotel é diferente de tudo, um ícone na cidade. Estamos batendo nessa tecla na comunicação com o cliente, que vem respondendo. Em paralelo, focamos em um entrega que alie lazer, entretenimento e gastronomia, o que vem atraindo até mesmo cariocas”, explica.

Em relação às diárias praticadas, o CEO da WAM Hotéis diz que a rede vê seu RevPar subir apoiado pelas duas pontas da equação: demanda e preço. “Nossa diária média, por exemplo, está acima do orçado”, revela Azevedo, que continua. “Hoje, se existe uma preocupação, ela está ligada às unidades que são mais dependentes de aéreo, casos do Dom Pedro Laguna, do Ondas Praia Resort e, em menor grau, do Solar Pedra da Ilha”, diz.

“Ainda assim, nossas expectativas são positivas. Hoje, temos sólidas parcerias interessantes com grandes operadoras tradicionais. Além disso, players novos no mercado como a Viagens Promo têm feito muitos fretamentos. Isso tem nos garantido demanda para nossos empreendimentos”, completa.

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Azevedo: Caldas Novas surpreendeu positivamente

Pipeline e modelo

Atualmente, a WAM Hotéis tem 13 unidades no portfólio, oito delas em Caldas Novas (berço da companhia) e todas no modelo de multipropriedade. Hotel Nacional, Búzios Beach Resort, Dom Pedro Laguna, Ondas Praia Resort e Solar Pedra da Ilha completam a oferta, que vai crescer ainda mais em breve.

Pelo menos quatro empreendimentos já estão confirmados no pipeline da rede. São eles:

  • Mandala dos Pireneus Ecovillage, em Pirenópolis (GO): 57 apartamentos (saiba mais)
  • Refúgio das Lontras Pousada, em Barra de Santo Antônio (AL): 184 UHs
  • Bahia das Lontras, em Barra de Santo Antônio: 770 quartos
  • Lê Charmant, em Campos do Jordão (SP): 301 habitações

“Temos outras coisas em negociações. Certo é que nosso negócio daqui em diante envolve incorporar, comercializar e administrar. Em relação à gestão do projeto, é um compromisso a mais que fazemos com a entrega de boas experiências”, explica Azevedo. “Lá atrás, o maior foco do segmento era vender cota. Acreditamos que a hotelaria tradicional traz mais perenidade à multipropriedade, porque entregar serviços é a base da atividade hoteleira. Então, é um bom casamento”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) Crédito da foto: Divulgação/WAM Group