No último dia 18, a WAM Hotéis e Resorts abriu as portas em soft opening do Ondas Praia Resort, empreendimento de multipropriedade. O projeto contou com aporte de R$ 120 milhões, entregue pela rede em parceria com o Grupo ABL Prime, A.P Alexandre Participações, Hectare Capital e Grupo Base.

A ABL conta com mais de 12 empreendimentos de multipropriedade em seu portfólio e possui gestão de mais de R$ 5,5 bilhões de VGV (Valor Geral de Vendas) em diversos tipos de projetos imobiliários e atuação em 12 estados brasileiros como Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo, Santa Catarina entre outros.

No total, são 149 projetos, além de cerca de 6 mil unidades em hotelaria e mais de 17 mil unidades em loteamento.“A pandemia, de modo geral, afetou o segmento de turismo, mas de certa forma, vem consolidando o conceito de multipropriedade, da moradia de lazer, desse perfil de investimento em qualidade de vida. Temos a percepção de que as famílias aprenderam a dar mais valor aos momentos de lazer e convivência, o que tem feito as nossas vendas se tornarem consistentes”, conta o Fernando Fonseca, diretor executivo e sócio do Grupo ABL Prime.

Fonseca ainda destaca que o perfil de propriedade compartilhada democratiza o turismo e consolida os destinos turísticos. “O mercado financeiro, hoje, já enxerga o formato com mais clareza e segurança, o que nos dá uma melhor condição de colocar em prática o nosso plano de expansão”, complementa. “2021 ainda se mostra um ano muito desafiador devido a pandemia, mas também de muitas oportunidades. Com a baixa nas taxas de juros, o mercado de capitais se voltou de forma intensa para o segmento imobiliário. Nós temos mais cinco lançamentos previstos para esse ano, entre incorporação, condomínios horizontais, além da multipropriedade”.

WAM Hotéis: o projeto

A propriedade conta com uma área total de 35 mil metros quadrados, em Porto Seguro (BA), na região da Ponta do Mutá. O resort operará em soft opening até o dia 30 de junho e deve gerar mais de 300 empregos diretos e 600 indiretos. “Porto Seguro é uma terra de oportunidades, paisagens belíssimas, mais de 70km de orla de praia com águas cristalinas. Por meio do nosso processo de pesquisa de mercado, identificamos essa chance de empreender o Ondas”, ressalta o diretor.

O sócio do empreendimento ainda afirma que a empresa possui um posicionamento muito consolidado e respeitoso junto ao mercado hoteleiro da região. “Porto Seguro é uma praça estratégica e com grande potencial. E nós não só entregamos um empreendimento, mas hoje vivemos e sentimos a cidade”, acrescenta.

O resort conta com unidades habitacionais autônomas, divididas em quatro blocos. Ao todo, o empreendimento dispõe de 484 apartamentos, podendo receber 2.420 hóspedes, sendo cada unidade composta por sala integrada com cozinha, varanda, banheiro, quarto e área técnica.

Nas áreas comuns, o Ondas possui academia, brinquedoteca, parque aquático com quatro piscinas para adultos, duas piscinas infantis e uma piscina de hidromassagem, salão de jogos adulto e infantil, salão de eventos, cinema, playground e quadra poliesportiva, além de um restaurante, sorveteria e uma choperia. E ainda, recantos de relaxamento com mobiliário completo, três palcos, solarium, três guaritas, estacionamento para 260 veículos, circulação, entrada de serviço e uma portaria.

(*) Crédito da foto: Divulgação