O WAM Group, que anunciou expansão em abril, alcançou a marca de R$ 65 milhões em vendas online por meio da startup Segunda Casa. Voltado à multipropriedade, a extensão da companhia completa um ano de operação neste mês e se consolida como alternativa aos impactos da pandemia da Covid-19 à hotelaria tradicional.

O valor em destaque corresponde a mais de 1,5 mil novas cotas imobiliárias comercializadas em multipropriedade. A equipe da startup está presente em Goiânia (GO), Olímpia (SP), São Pedro (SP), São Paulo e Rio de Janeiro, alternando em home office e espaços de coworking. Ao todo, são 26 empreendimentos vendidos neste modelo, espalhados em 15 destinos.

De acordo com Thiago Silva, sócio da startup Segunda Casa, o projeto era realizado — em partes — nos canais de venda digital da WAM. A estratégia, no entanto, mudou com restrições na circulação, já que pontos físicos de venda foram afetados.

“A intenção era criar uma ferramenta para ampliar o alcance da multipropriedade, mas de forma virtual”, explica. Até o final de 2021, a Segunda Casa aposta em aumentar mais o alcance. O site de vendas, por exemplo, dá lugar a uma plataforma de compras voltada à experiência do usuário. Em três anos, a marca prevê operar, pelo menos, em três novas cidades.

WAM Group: atenção ao consumidor

Para balizar o desenvolvimento positivo do modelo, o grupo hoteleiro ressalta a pesquisa Shopping During The Pandemic, da Ipsos, feita no ano passado em 28 países. O levantamento aponta que, no Brasil, 47% da população têm feito mais compras online do que antes da pandemia. No mundo, o índice é de 43%.

Cerca de 45% dos entrevistados com menos de 35 anos aumentaram o consumo online na pandemia, contra 40% entre os mais velhos, de 50 a 74 anos. Em razão disso, Silva afirma que o comportamento do consumidor foi determinante para os resultados positivos nesse período.

“O nosso público-alvo de pessoas entre 25 a 50 anos, em sua maioria casados, é apaixonado por viagens e desejam a própria casa de férias. Dessa forma, estão atentas às vantagens da multipropriedade”, completa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/WAM Group