De 7 a 28 de junho, a WAM Ensino em parceria com a OVG (Organização das Voluntárias de Goiás), irá promover o curso gratuito Capacita Voluntário. A iniciativa é uma das etapas do projeto Consultoria do Bem, promovido pela organização. Serão selecionados cerca de 40 voluntários com formação acadêmica em Administração, Serviço Social, Direito e Contabilidade.

O tema foi escolhido com base na necessidade das entidades filantrópicas de manuseio de ferramentas para gestão e formalização jurídica. Por meio das aulas, elas estarão capacitadas para gerir projetos internos, recursos, doações e prestações de contas, além de captar voluntários e aumentar a rede, possibilitando a participação em editais de recursos e apoio oferecidos pelo governo estadual.

Diogo Ferreira, diretor executivo da WAM Ensino, afirma que a parceria surgiu da vontade da instituição em contribuir com a comunidade goiana. “A OVG tem sido uma importante parceira e entendemos a importância de trabalhos que auxiliem a sociedade a crescer e se desenvolver como um todo”, comenta. “Além dessa, apoiamos diversas outras iniciativas por meio do programa de voluntariado da WAM Group, o Viver+.

Na frente educacional deste programa, o projeto Capacita Voluntário visa iniciar um movimento de fomento às entidades filantrópicas de Goiânia e região, estimulando a formalização e estruturação jurídico-contábil para que as entidades cresçam e atendam ainda mais pessoas”, finaliza.

Em março deste ano, a WAM Ensino formou sua primeira turma do curso técnico em Transações Imobiliárias, q1ue contou com a participação de 12 estudantes em Caldas Novas (GO).

O curso

A participação no curso é totalmente gratuita e as inscrições podem ser realizadas por meio do link. A capacitação terá um total de oito horas e acontecerá em formato presencial às terças-feiras, das 19h às 21h, abordando atividades teóricas e práticas.

Ednaldo Neri, formado em Ciências Contábeis e especialista em Controladoria de Finanças com Ênfase em Perícia, será responsável por ministrar as aulas. “Nossa intenção é auxiliar as entidades sociais que continuam informais em Goiânia e região para que elas consigam regularizar sua situação e ter mais conhecimento sobre o setor”, explica.

O curso será dividido em quatro módulos: Introdução ao Estatuto Social; Captação de Recursos; Prestação de Contas; Plano de ação para editais.

(*) Crédito da foto: StockSnap/Pixabay