Buscar conhecimento e capacitação abre portas e oportunidades para qualquer profissional. Entretanto, para pessoas em situação de vulnerabilidade, a qualificação se torna mais importante. Quando se trata de mulheres, o peso é ainda maior. Neste mês de maio, o WAM Ensino, braço educacional do WAM Group, firmou parceria com o Cevam (Centro de Valorização da Mulher) para contribuir com o desenvolvimento das assistidas pela entidade.

Mais de 40 mulheres poderão participar gratuitamente de cursos de desenvolvimento de carreira. A ação também contemplará palestras mensais focadas em aprimoramento pessoal, além de turmas na modalidade de EJA (Educação de Jovens e Adultos).

“Romper o ciclo de violência e não depender de outra pessoa emocional ou financeiramente passa essencialmente pelo conhecimento, pois é por ele que conseguirá se estruturar uma profissional com qualidade e apta a organizar um patrimônio”, comenta Carla Monteiro, presidente do Cevam.

Diogo Ferreira, diretor da WAM Ensino, destaca que a iniciativa trará mais oportunidades para mulheres que precisam de apoio. “Acabamos de fechar uma parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás e agora com o Cevam. Buscamos a cada dia estarmos mais próximos da sociedade, transformando parte do nosso reconhecimento em ações de cunho social que ajudem a consolidar um futuro melhor”.

diretor da WAM Ensino, Diogo Ferreira,

Buscamos estar mais próximos da sociedade, diz o diretor

Oferta de capacitação

Com mais de 160 opções de curso em seu portfólio, entre graduação, pós-graduação e profissionalizantes, o WAM Ensino foi criado a partir da necessidade de desenvolver habilidades e competências dos colaboradores do WAM Group. Há dois anos, a empresa funciona como uma ramificação do grupo hoteleiro, atuando como uma universidade corporativa.

Em março deste ano, 12 estudantes se formaram na primeira turma do curso técnico de Transações Imobiliárias, em Caldas Novas (GO).

(*) Crédito da capa: designmensk/Unsplash

(**) Crédito da foto: Divulgação/WAM Ensino