Após anunciar Vasco Pinheiro como gerente geral, o Cana Brava Resort reforça seu time de A&B (Alimentos & Bebidas). Com a gastronomia como um de seus carros-chefes, o empreendimento baiano contratou Wagner Cabañas para comandar a cozinha como chef executivo.

“É um prazer muito grande fazer parte do time do Cana Brava Resort. Ao longo de minha carreira, passei por lugares renomados e que prezam pela qualidade e satisfação dos clientes, e observo essa mesma filosofia por aqui. Estou muito empolgado com o trabalho que se inicia e tenho certeza de que, juntos, faremos uma grande parceria ”, afirma o novo chef.

“Buscamos no mercado um profissional completo, que tivesse o total domínio da gastronomia brasileira, especialmente a baiana, sem deixar de lado o melhor da cultura internacional. Encontramos todas essas qualidades em Wagner”, comenta Pinheiro.

O novo chef comenta sobre o que aguarda os hóspedes do Cana Brava. “O público pode esperar uma culinária arrojada, repleta de sabores e emoção, enfim, uma cozinha multi sensorial, que harmoniza com as melhores experiências vividas por todo o resort”.

Experiência profissional

Filho de pai espanhol e mãe baiana, Cabañas é natural de São Paulo, mas foi criado entre Zaragoza, na Espanha, e Salvador. Em sua carreira, atuou em cozinhas renomadas na capital da Bahia e no Rio de Janeiro.

Na hotelaria, foi chef executivo do Casa Grande Hotel Resort & Spa, MATCH Hospitality AG, Tauá Hotels & Convention, Club Med, S.A. Brasil, SP Med Lake Paradise & Spa, Med Itaparica e Med Rio das Pedras. Além disso, também trabalhou como chef executivo e gestor de A&B na Assembleia Paraense.

Em Portugal, passou por Coimbra e pelo Palácio Quintas das Lágrimas, um dos hotéis mais luxuosos do mundo. Na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, desenvolveu cardápios internacionais no sistema de catering e cook chill. Possui graduação na Escuela de Hosteleria de Zaragoza, Espanha, e Universidade Senac Campos do Jordão.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Cana Brava Resort