De olho na retomada, a VOA Hotéis vem realizando um trabalho por meio de parcerias público-privadas para desenvolver, potencializar e profissionalizar o trade turístico de Minas Gerais. A iniciativa acontece em conjunto com a prefeitura de Caxambu, via SECULT (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo), FECITUR (Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais) e outras associações, entidades e demais players do setor.

A startup hoteleira, que recentemente anunciou sua expansão no Nordeste, anunciou também sua colaboração com o Circuito das Águas, circuito turístico composto por 13 cidades do Sul do estado. A rede participará da ação “Vivência Circuito das Águas”, que ocorre entre os próximos dias 24 e 26 de agosto.

A iniciativa visa promover o trabalho conjunto entre atores de políticas públicas locais e estaduais, além de players do mercado nacional com o objetivo de gerar fluxos de turismo para a região das Águas. Os participantes farão visitas guiadas a pontos turísticos, meios de hospedagens, bares e restaurantes.

A união é o desdobramento do trabalho de Bruno Dias, gerente de contas das cidades históricas e Circuito das Águas da VOA; Ana Felipa, gerente regional de Minas Gerais, do Espírito Santo e do Sul do Brasil da VOA; Filipe Condé, secretário de turismo de Caxambu, vice-presidente da FECITUR, presidente dos Circuitos Turísticos das Águas e vice-presidente do conselho estadual de turismo de Minas Gerais; e Marcus Januário, presidente da FECITUR.

“Estamos entusiasmados de poder atuar em Minas justamente num momento crucial para o turismo. Temos alguns clientes com potencial na região e almejamos ingressar em outros empreendimentos”, afirma Dias.

VOA Hotéis: mais ações

A VOA Hotéis também está inserida no projeto Reviva Turismo como um player de fomento ao segmento em Minas Gerais pelo programa lançado em maio deste ano. A ação prevê investimentos na ordem dos R$ 17,5 milhões e tem como objetivo gerar 100 mil empregos até 2022, colocando o estado entre os três principais destinos do país.

A startup, presente em 35 destinos do Brasil, soma 85 unidades em seu portfólio, sendo 10 delas em Minas Gerais nos municípios de Poços de Caldas, Lagoa Santa, Juatuba, Ouro Preto, Lambari, São Lourenço, Tiradentes e Caxambu. Além desses, há seis hotéis em implantação nas cidades de Juiz de Fora, Tiradentes, São João del Rei e Belmiro Braga.

Liderada por José Eduardo Mendes, cofundador e CEO por quase 10 anos do Hurb (antigo Hotel Urbano), a VOA se propõe a profissionalizar a hotelaria independente do país com a dimensão dos empreendimentos de rede, isto é, atuando em tecnologia, revenue management, distribuição, treinamento e padronização.

(*) Crédito da foto: Divulgação/VOA Hotéis