A VOA Hotéis é a nova responsável pela gestão comercial, de distribuição e performance do Hotel Nacional. O empreendimento, localizado no Rio de Janeiro, é operado pela WAM Brasil, que concordou em formar a parceria administrativa após três meses de negociação.

A VOA, portanto, atua nas áreas de costumer success, marketing, conteúdo, distribuição, performance e vendas B2B do hotel. No caso do Hotel Nacional, a startup já implementou uma central 0800, além de estruturar alguns departamentos, reformular o website e fortalecer a conexão com os hóspedes nas mídias sociais.

De acordo com Karol Garrett, líder de Comercial da VOA, o objetivo inicial da parceria é quadruplicar o número de canais de venda integrados ao hotel. “Temos um núcleo de 12 pessoas cuidando da administração comercial do hotel. A equipe está fazendo relacionamento comercial com as OTAs, definindo estratégias, precificação, buscando parceria com influenciadores, promovendo campanhas de interação com o público e captando clientes na central de vendas exclusiva”, explica.

Até o final de 2021, o objetivo da VOA é chegar à 350 unidades

VOA: outros objetivos

Há pouco mais de dois meses na unidade, a startup detectou aumento em alguns indicadores desde a sua chegada. Segundo a equipe, o alcance de vendas foi duplicado o alcance de vendas (base de clientes). Além disso, Karol cita que o foco da equipe é aumentar a venda direta.

“A central 0800 nos ajuda à metrificar parâmetros de desempenho entre ligações recebidas, taxa de conversão e prospecção ativa de novos clientes. Estamos também fazendo atendimento via Whatsapp e Chat Box, além de apostar no relacionamento via website e Instagram do Hotel Nacional”, complementa.

A VOA também está desenvolvendo um aplicativo de interação para os hóspedes e um quadro em tempo real, no qual os gestores serão atualizados sobre a performance do empreendimento.

(*) Crédito da foto: Divulgação/VOA Hotéis