vitoria hotel concept campinasBonecos ficarão expostos até 6 de julho

Amanhã (6), a artista plástica Gigi Manfrinato estará no Vitoria Hotel Concept Campinas (SP) para lançamento de sua exposição de bonecos. Os personagens trazem sua marca registrada, o realismo. O evento acontece no restaurante do hotel, o Kindai Campinas, a partir das 20h. 

As obras ficarão expostas do dia 7 de junho ao dia 6 de julho nos espaços comuns do hotel. Além do Kindai, o Bellini Ristorante e hall de entrada de ambos receberão 10 peças. 

Vitoria Hotel Concept Campinas: Gigi Manfrinato

Há mais de 16 anos a rede Vitória de Hotéis tem obras de Gigi Manfrinato expostas em seus hotéis e restaurantes. Os novos bonecos da exposição impressionam tanto no tamanho como no estilo realista. O intuito foi fazer parecer que os bonecos resolveram relaxar no hotel, aproveitar a piscina, tomar um drink e jantar.

 Desde 1980, as peças criadas pela artista fazem parte do imaginário da cidade de São Paulo. As obras já foram vistos em muitos lugares inusitados da cidade paulista e em outras cidades brasileiras. Seja em momentos como assistindo um espetáculo de rua, esperando pacificamente em uma fila interminável ou perambulando por estações de metrô e de ônibus.

As esculturas são modeladas em papel, cola, gesso e cimento. A técnica usada é denominada empapelamento e os figurinos são tratados com cola, gesso e pintura. Gigi já realizou intervenções urbanas e exposições de sucesso de público e crítica como as mostras “Fila”, “Eita Jennys “e “Botequim”.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Rede Vitoria de Hotéis