O Visit Pernambuco, evento que começa na segunda-feira (30), em Porto de Galinhas, deve gerar cerca de R$ 26 milhões de negócios na edição deste ano. O encontro será realizado no Centro de Convenções do Armação Resort, com participação de 60 operadores de vários estados brasileiros. Além delas, outros 70 expositores vão apresentar seus produtos e serviços, como hotéis, pousadas, receptivos e restaurantes.

O evento também terá a participação de 13 co-expositores, que ficarão no estande de 120 metros quadrados da Embratur. Entre eles, estão representantes de Foz do Iguaçu (PR), Canela (RS), Tocantins, Paraná, São Sebastião (SP) e Rio Grande do Norte.

Visit Pernambuco: evento seguro

Além do networking entre compradores e fornecedores, o evento tem outra grande missão: garantir a segurança de todos os participantes. Para isso, a organização adotou diversos procedimentos que visam proteger o público. Os horários de chegada e saída, por exemplo, deverão ser rigorosamente respeitados para não criar aglomeração.

O uso de máscara, além de obrigatório, será fiscalizado pela equipe do evento e os crachás de identificação serão entregues nos hotéis. A agenda para rodada de negócios está sendo feita em um sistema próprio do Visit. No total, o evento contará com mais de 200 pessoas.

“Reduzimos o público para atender aos novos protocolos do setor de eventos, mas nem por isso deixaremos de lado o principal objetivo do Visit Pernambuco, que é captar novos mercados para o destino de Porto de Galinhas. Estamos prontos para trabalhar e atender todos os envolvidos com segurança e responsabilidade”, garante Eduardo Tiburtius, presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

O Visit Pernambuco é uma realização do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau e da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas. A feira tem parceria com o Sebrae, governo federal (por meio da Embratur) e do governo de Pernambuco, representado pela Secretaria Estadual de Turismo e Lazer e a Empetur.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Visit Pernambuco