Com a retomada da hotelaria devidamente consolidada, muitas redes estão investindo no aprimoramento de suas equipes para oferecer serviços que atendam às novas necessidades do consumidor. Neste sentido, a Slaviero Hotéis anunciou o lançamento da Escola de Hospitalidade, iniciativa online que oferece treinamentos e capacitações para os colaboradores da rede.

O projeto foi criado por Marisa Silva, gerente de RH da Slaviero, e Thiago Silveira, gerente nacional de Operações da Rede. “Essa ideia surgiu com o objetivo de elevar nossos serviços, e isso não seria possível sem capacitação. Por isso, desenvolvemos essa plataforma para profissionais de todos os setores das nossas operações, de camareiras a lideranças”, afirmou Marisa em entrevista ao Hotelier News.

“Inicialmente, iremos trazer o curso Líder 5.0, que tem duração de oito meses. Após dois anos de pandemia, o setor hoteleiro passou por diversas mudanças e os nossos líderes precisam se reinventar para acompanha-las”, completa.

A plataforma

A nova ferramenta foi desenvolvida pela RH Gestor e está hospedada no site da empresa. De acordo com Eraldo Santanna, diretor de Operações da Slaviero, o projeto reforça a cultura organizacional da rede. “Sempre priorizamos olhar para dentro da nossa empresa, dando preferência aos nossos colaboradores. Então, sempre que novas vagas são abertas, optamos pela progressão e crescimento de quem já atua conosco”, explica.

Slaviero - Eraldo_Santanna

Santanna: iniciativa reforça foco da Slaviero em gestão de pessoas

Na Escola de Hospitalidade – que pode ser acessada via smartphone – os funcionários recebem links de acesso para participar das capacitações, que oferecem materiais de apoio como videoaulas, apostilas, entre outros.

“A iniciativa visa a educação continuada. Além disso, ela também será usada para realizar avaliações de desempenho e habilidades, a fim de criar o que chamamos de PDIs (Programas de Desenvolvimento Individual). Todo o conteúdo será passado no formato EaD, permitindo que os colaboradores adaptem as atividades às suas rotinas”, finaliza Marisa.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Slaviero Hotéis