Pensando em reservar um refúgio para a véspera de Ano Novo? A Virtuoso lançou uma nova pesquisa feita por seus conselheiros de viagens de luxo, destacando os principais destinos para conhecer em 2018. 

Nos Estados Unidos:

  • Nova York – Este ano, o vovô de todas as celebrações de Ano Novo marcou o 110º aniversário da queda da bola em Times Square. Para escapar das multidões, os conselheiros da Virtuoso sugerem um quarto de hotel com uma visão da bola de cristal Waterford pela bagatela de 15.9 mil dólares.
  • Chicago, IL – A Centennial Wheel é o local perfeito para a véspera de Ano Novo. Do alto, os foliões aproveitarão a melhor visão do fogos de artifício de 15 minutos do Navy Pier, sobre o Lago Michigan, um dos mais longos do país.
  • Savannah, GA – A sua contagem regressiva de Ano Novo "Up the Cup" não é a queda de uma bola. À medida que a meia-noite se aproxima, um copo de quase dois metros de altura é içado sobre a histórica River Street. Quando chegar a 2018, as pessoas levantam seus próprios copos e vislumbram o espetáculo dos fogos de artifício e da música.
  • Los Angeles, CA – A maior festa pública da cidade no Grand Park apresenta duas etapas com músicos e dançarinos. As festividades incluem movimentos gráficos que os festejadores fazem com seus próprios movimentos e uma contagem regressiva do Ano Novo com mapeamento de vídeo digital 3D na Câmara Municipal.
  • Miami, FL – A cidade tem sua própria versão da queda da bola de Nova York: Big Orange. O evento conta com música ao vivo e dança em uma festa gratuita no Bayfront Park, no centro de Miami, enquanto que ao lado do parque, uma esfera de néon de 10 metros sobe lentamente. A Big Orange atinge seu pico à meia-noite, quando os fogos de artifício começam a fazer a sua parte do show.

Em outros destinos

  • Sydney, Austrália – Como a primeira grande cidade a tocar em 2018, pessoas viajam de todo o mundo para o famoso espetáculo de fogos de fogo de 12 minutos lançado pela Sydney Harbour Bridge.
  • Rio de Janeiro, Brasil – A famosa praia de Copacabana possui uma exibição de fogos de artifício à meia-noite. Para evitar a multidão de milhões de pessoas, faça planos em um hotel à beira-mar. Siga a tradição dos moradores e use branco para boa sorte no próximo ano.
  • St. John's, Newfoundland, Canadá –  Torne-se um Newfoundlander honorário depois de beber o álcool local (e potente) em um "screech-in". À meia-noite, os residentes desencadeam seus próprios fogos de artifício, resultando em um show incrível nas colinas da cidade.
  • Londres, Inglaterra – O Big Ben toca à meia-noite, levando a maior exibição de fogos de artifício da U.K. ao longo do London Eye. Os conselheiros virtuosos sugerem o espetáculo deslumbrante do Tâmisa. Escolha entre uma variedade de cruzeiros: talvez um jantar; Champanhe e dança; música ao vivo; ou mesmo um passeio de lancha.
  • Reykjavik, Islândia – As fogueiras de Ano Novo são um costume bem sucedido. Dez são iluminadas em torno de Reykjavik, seguindo a tradição iniciada por pescadores medievais, que limpava a sua casa para o novo ano, queimando itens antigos. Hoje, os islandeses se reúnem em torno de sua fogueira local para encontrar os amigos, cantar e dançar.

Outras dicas para uma ótima celebração da véspera de Ano Novo:

  • Reserve com antecedência para garantir vagas em hotéis e restaurantes com vistas que deem para aproveitar os fogos de artifício. Um andar superior proporcionará as melhores vistas.
  • Evite multidões, assistindo as festividades dos arredores da cidade. Muitos locais fora da área central ainda oferecem excelentes vistas.
  • Para fazer parte da ação, selecione um hotel a uma curta distância das principais áreas de exibição de fogos de artifício. As opções de transporte podem ser escassas em uma noite tão ocupada.
  • Em vez de uma celebração da cidade, considere uma villa privada com um chef pessoal, uma suíte em um navio de cruzeiro de luxo ou uma fuga tropical com uma banheira de hidromassagem.
  • Em climas quentes, comemore em um restaurante ou bar no último piso com vista para a pirotecnia.
  • Em climas frios, vestir-se calorosamente e portar elementos essenciais, como aquecedores de mão e pé.

*A matéria na íntegra se encontra no travelagentcentral.com.

** Foto de Capa: Pixabay/luisqb