villa blue tree- refugiadosEvento foi em parceria com o Instituto Adus de Reintegração do Refugiado

Em parceria com o Instituto Adus de Reintegração do Refugiado, o Villa Blue Tree promoveu, no último dia 24, um jantar beneficente para refugiados e vítimas de migrações forçadas. O evento reuniu 100 pessoas e contou com a presença da atriz Denise Fraga e do jornalista Celso Zucatelli, além do show do cantor João Suplicy.

A Adus atende mais de 500 pessoas por mês, oriundas de mais de 50 nacionalidades. O instituto oferece aulas de idiomas, cursos, amparo psicológico e ações gastronômicas. Muitos funcionários do Villa Blue Tree – como garçons e freelancers – são refugiados que passam por estas situações e estão em busca de oportunidades e inserção no mercado de trabalho. 

“Esse evento reforça o posicionamento do Villa Blue Tree de apoiar e incentivar a inclusão social, educação e geração de empregos para refugiados. Nesses projetos, encontramos pessoas com uma extrema sede de crescimento que tem muito a oferecer para o nosso país. Juntos queremos construir uma sociedade mais inclusiva, promovendo oportunidades para todos”, comenta Cristina Ocdy, diretora de Operações e Vendas do Villa Blue Tree.

O CONARE (Comitê Nacional para Refugiados), divulgou em julho a quarta edição do relatório “Refugiados em Números”. Apenas no Brasil, em 2018, existe um total de 1 mil refugiados de diferentes nacionalidades. Segundo a ACNUR (Agência da ONU para Refugiados), o ano passado foi o maior em número de solicitações de reconhecimento da condição. Atualmente, são 11,2 mil pessoas listadas como refugiadas por aqui. Os estados com mais solicitações em 2018 foram Roraima (50,7 mil), Amazonas (10,5 mil) e São Paulo (9,9 mil).

Villa Blue Tree: inclusão

No início de dezembro, a rede Blue Tree Hotels lançou o projeto “Vivem sem fronteiras, construindo juntos o bem-receber” em parceria com ONGs. O programa via a inclusão social, por meio da contratação de pessoas que desembarcam no Brasil em busca de melhores condições de vida. 

A iniciativa oferece plano de carreira, auxílio alfabetização e capacitações para ampliar a experiência dos colaboradores em 22 unidades do grupo de Chieko Aoki.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Blue Tree Hotels