O Villa Blue Tree – que expandiu sua estrutura no ano passado – e o Noah Gastronomia, empresas do Grupo Chieko Aoki Management, registraram, no quatro trimestre deste ano, alta de 40% no faturamento com a realização de eventos em relação ao trimestre anterior. O resultado, segundo as empresas, é atribuído à demanda reprimida do mercado e da segurança transmitida pelo local através do cumprimento dos protocolos sanitários, que elevaram a taxa de ocupação do Villa Blue Tree a praticamente 100%.

Além do aumento no volume de encontros realizados no espaço, as marcas também têm realizado entregas de catering em outros locais, sendo responsáveis por toda a estrutura de A&B (Alimentos & Bebidas).

Nos últimos três meses, as empresas atenderam mais de 5 mil pessoas, ultrapassando 20 mil refeições durante o “Método Cris”, no São Paulo Expo; e a “Arkad Experience”, no Transamerica Expo Center, com mais de 2 mil pessoas por dia.

Empreendimentos sentem melhora no corporativo

De acordo com Cristina Ocdy, diretora do Villa Blue e do Noah Gastronomia, os eventos têm acontecido com o objetivo de recuperar o tempo perdido.

“Com a retomada dos eventos, estamos com uma taxa de ocupação elevada, mas temos percebido algumas mudanças. Antes, os fatores considerados essenciais para escolher um espaço ou marca culinária eram infraestrutura, tecnologia, localização, credibilidade e gastronomia. Em anos de transformações, como 2020 e 2021, os consumidores alteram os seus comportamentos e, hoje, o ponto crucial é a segurança em função da Covid-19”, explica.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Villa Blue Tree