Um dos destinos de inverno mais requisitados do país, Campos do Jordão (SP) recebe milhares de turistas durante a alta temporada todos os anos como celebridades e influenciadores digitais. Reaberta em agosto sob nova direção, a pousada Vila Natal – Art Gallery se tornou um dos meios de hospedagens queridinhos dos famosos mesclando arte e hotelaria.

A propriedade existe há 23 anos e recentemente foi comprada pelo casal Betinho Alves e Débora Sande. Conhecida por suas obras de arte, os novos proprietários decidiram manter o perfil do empreendimento com decorações trazidas de países como Índia, África do Sul e Turquia. “A pousada já contava com muitas peças e complementamos com mais obras para deixar ainda mais bonito”, explica o sócio em entrevista ao Hotelier News.

A ideia de investir no ramo hoteleiro veio com a pandemia. O casal, que trabalhava com eventos, viu o mercado congelar completamente com os cancelamentos. “Atuamos com shows entre outros eventos. Meu sogro é dono de duas pousadas em Campos do Jordão e, quando ele reabriu com 60% da capacidade, estudamos a possibilidade de abrir em agosto”, destaca Alves.

Seguindo todos os protocolos de higiene e segurança recomendados, o proprietário afirma que as ocupações no destino paulista seguem altas mesmo em meses considerados de baixa como setembro. “Estamos esgotados todos os finais de semana até outubro. Parece que a temporada começou agora”.

Vila Natal - Art Gallery - abertura - proprietarios

Casal de proprietários atuava no ramo de shows e eventos

Vila Natal – Art Gallery: público seleto

Comercializada nas principais OTAs, além de canais diretos como site, WhatsApp e telefone, o empreendimento cinco estrelas já hoi hospedagem de alguns nomes conhecidos como a dupla sertaneja Mateus e Kauan, Val Marchiori, MC Mirella, Jerry Smith, Marcos e Belutti, Felipe Araújo, Rafael Vanucci, entre outros.

Com forte influência entre celebridades, Alves conta que o bar da pousada será inaugurado com uma festa da Revista Caras em um fim de semana fechado para artistas. “Gostaríamos de fazer o evento em novembro, mas vamos esperar a poeira baixar”. Além da seleta carteira de hóspedes, o Vila Natal também hospeda turistas vindos de São Paulo, interior paulista, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília. O sócio destaca que a propriedade já está hospedando estrangeiros oriundos de países como México e Uruguai.

Quanto ao tarifário, Alves explica que ele e a esposa decidiram reduzir os valores mesmo com a alta procura. “Abaixamos cerca de 10%. Campos não parece que está em crise com todos os finais de semana lotados”.

Infraestrutura

Com 17 acomodações, um dos diferenciais do Vila Natal – Art Gallery são seus quartos temáticos com elementos de diferentes nacionalidades. Cada suíte foi pensada em promover a experiência de viajar dentro da própria hospedagem. Todas as UHs possuem enxovais de grife de no mínimo 600 fios, amenidades, wi-fi gratuito, TVs de LCD. Algumas oferecem vista para as montanhas e estacionamento gratuito descoberto. Há ainda opções com varanda, lareira e hidromassagem dupla.

Um dos destaques do empreendimento é, sem dúvidas, o heliporto. Com investimento de R$ 1,5 milhão, o empresário comprou cotas de dois helicópteros de uma empresa paulista para voos panorâmicos pela região.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Vila Natal – Art Gallery