Em 2020, a Vila Galé investiu pesado em reformas de 8 unidades no Brasil. No Rio de Janeiro, apartamentos com temática Clube Nep, voltados ao público infantil, foram lançados. Este ano, a propriedade da Cidade Maravilhosa ganha uma nova ala de acomodações collection.

Os 53 quartos, localizados no prédio de um antigo palacete do século XIX, foram restaurados pela rede e decorados com itens de época. A propriedade também inclui uma área preservada, ambos tombados pelo Patrimônio Histórico e Cultural. Em paralelo, outra torre abriga outras 239 UHs, totalizando 292 apartamentos no empreendimento, sendo 15 adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.

“A ala Collection do Vila Galé Rio de Janeiro segue o estilo de nossas unidades Collection em Lisboa, Braga, e nas regiões do Douro e do Alentejo. São hotéis diferenciados pela preservação das bagagens históricas e arquitetônicas de seus edifícios, todos patrimônios tombados ou de interesse público. Apenas o Vila Galé Collection Praia, no Algarve, é uma construção original da Rede”, diz João Matos, gerente geral do Vila Galé Rio de Janeiro. “Todos nossos produtos Collection trazem em si serviços exclusivos que valorizam ainda mais a experiência da hospedagem na Vila Galé Hotéis”, completa o executivo.

Vila Galé: serviços

Hóspedes que optarem pela Ala Collection terão direito a check-in prioritário. Dentro dos apartamentos, estarão disponíveis roupões, chinelos e máquina de café expresso. O produto conta com quatro quartos Collection Superiores, com 27 metros quadrados; 13 unidades Collection Preservados, de 13 metros quadrados; 28 quartos Collection Preservados Superiores, com 33 metros quadrados; sete Suítes Collection Júnior, com 57 metros quadrados, e uma Suíte Collection Master, de 77 metros quadrados. Vale ressaltar que todas as suítes contam com salas de estar exclusivas.

Atrás do palacete e da área preservada que abrigam a Ala Collection está a Ala Lapa Towers, uma torre de 13 andares que integra os apartamentos com decoração inspirada no Samba, Bossa Nova e na cultura luso-brasileira. São 226 quartos Standards e três quartos Família Nep, sendo um apartamento Família Nep e dois apartamentos Família Nep Júnior.

Todos os apartamentos do hotel dispõem de ar condicionado, TV a cabo, cofre, telefone, wi-fi gratuito, secador de cabelo e produtos de higiene pessoal como cortesia. A unidade ainda oferece acessos para pessoas com mobilidade reduzida, segurança e recepção 24 horas, piscina exterior, spa Satsanga, fitness center, serviço de lavanderia (cobrado à parte), e um Centro de Convenções com capacidade para até 260 pessoas, em formato auditório.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Vila Galé