HXperience - Promo HN

Realizada no final de maio, a HXperience 2022 foi um grande sucesso atravessando a marca de 2 mil inscritos, 3624 visualizações de vídeo e 336 horas de conteúdo reproduzido. Os participantes puderam acompanhar, ao longo de três dias, mais de 10 horas de um rico conteúdo sobre Marketing & Vendas, RM (Revenue Management) e Distribuição. Se você perdeu a transmissão, não tem problema. Além de poder rever toda programação aqui, preparamos um resumo de cada uma das palestras, com a marcação dos melhores momentos dos vídeos..

Marco Jorge (Expedia), Thiago Rocha (Rd Station), Gabriela Otto (GO Consultoria e HSMAI Brasil), Maycon Gabri (Performance Digital), Waleria Fenato (Mark Up Consultoria), Guido Schvartzman (SBT-SC) e Uillians Batista (Booking.com), além do consultor de marketing turístico digital Thiago Akira, foram alguns dos especialistas que estiveram conosco durante o HXperience 2022.

“O HXperience 2022 superou nossas expectativas”, afirma Diego Corrêa, diretor de Marketing da HSystem. “A cada edição, buscamos levar para os participantes um conteúdo de nível global, com convidados que elevaram o nível do debate. Acredito que o conteúdo foi, além de bom, bastante prático, de forma que o hoteleiro poderá facilmente adotar alguns desses ensinamentos no seu dia a dia nos negócios”, completa.

Veja o que rolou de melhor aconteceu em cada uma das palestras do HXperience 2022, com link direto para cada uma delas:

Dia 25 de maio: Marketing & Vendas

Thiago Rocha (Rd Station): Transformando leads em vendas

Em sua apresentação, Thiago Rocha mostrou toda sua experiência e vivência em marketing digital. Entre outros pontos, ele ensinou como transformar sua lista de contatos em novas oportunidades de negócios. A palestra também deixou clara a importância das áreas de Marketing e Vendas estarem alinhadas para maximizar o aproveitamento desses leads.

Veja a palestra do Thiago: https://youtu.be/ttfPaciDb3A

Guido Schvartzman (SBT-SC): Despertando o interesse e desejo dos hóspedes com criação de conteúdo

Na palestra, Guido Schvartzman abordou a importância da criação de conteúdo, por meio de boas narrativas e histórias, para despertar desejo nos hóspedes. Ao longo da apresentação, ele mostrou exemplos práticos de como séries e documentários criaram desejo no imaginário das pessoas, mesmo em destinos pouco procurados. Além disso, ele apresentou uma estrutura de criação desse tipo de conteúdo, afinal boas histórias são atemporais e independem de mídia.

Veja a palestra do Guido: https://youtu.be/nw6bZYi49Rw

Thiago Akira: Metaverso: Aliado ou inimigo da indústria hoteleira?

No painel com Thiago Akira, entendemos o que é o metaverso, como se estrutura esse ecossistema e de que forma a hotelaria e o turismo podem explorar possibilidades lá dentro. Ao longo da palestra, ele também mostrou como esse novo mundo pode mudar nossas vidas. Agora, para saber a resposta do título da palestra, recomendamos que veja todo o bate-papo com Akira no vídeo abaixo.

Veja o painel com Thiago Akira: https://youtu.be/oeaWmrQZfLQ

Dia 26 de maio: Revenue Management

Rodrigo Berger (Biônica): Revenue Management: o que os dados te contam

Em sua apresentação, Rodrigo Berger destacou os segredos que podem ser extraídos dos dados e como essa prática pode ajudar na otimização da receita. Ao longo da palestra, e de maneira prática, ele mostrou como extrair informações, o que observar e quais conclusões podemos ter com para tomar melhores decisões de preços.

Confira a palestra do Rodrigo: https://youtu.be/8fmivyyYzVY

Gabriela Otto (Go Consultoria): Para onde vai a hotelaria?

Após dois anos difíceis em função da pandemia, essa é uma resposta que todo hoteleiro quer saber. Ao lado de Gabriela Otto, exploramos quais as mudanças recentes no mercado que devem ficar e quais serão passageiras. Além disso, a especialista trouxe sua visão em relação às principais tendências que vão balançar o mercado nos próximos anos.

Veja o bate-papo com a Gabriela: https://youtu.be/LsAm0QW4Yl4

Waléria Fenato (MarkUp Consult): O Revenue Management nunca mais será o mesmo?

Uma das principais especialistas em RM no país, Waléria Fenato apontou durante seu painel quais as mudanças práticas no Revenue Management. Ela abordou ainda outras temáticas, respondendo a questionamentos relevantes. Exemplo: dados históricos ainda têm valor? O que devo considerar como pontos relevantes na minha gestão de preços a partir de agora?

Confira o painel com a Waléria: https://youtu.be/A4dHXacGm3Y

Dia 27 de maio: Distribuição

Marco Jorge (Expedia): Colocando o viajante no epicentro da venda

Nesta palestra, Marco Jorge ensina como construir um perfil hoteleiro colocando as prioridades do viajante em primeiro lugar. Colocar o público no centro do negócio ajuda seu hotel a se tornar mais competitivo nos canais de vendas em relação a outras propriedades, e é isso que o executivo da OTA norte-americana nos explicou ao longo da conversa.

Confira a palestra do Marco: https://youtu.be/Bq1ouJl1bBo

Maycon Gabry: Pare de perder vendas pelo WhatsApp e feche mais reservas

Especialista em marketing digital, Maycon Gabry mostrou da palestra como muitos hotéis perdem oportunidades neste relevante canal de vendas, além de apresentar caminhos para reverter essa situação. Para tal, ele mostrou na apresentação um processo estruturado de vendas conversacionais, além de técnicas de follow-up e templates de chat para ter mais resultados.

Veja a palestra: https://youtu.be/fis6xruipsY

Uillians Batista (Booking.com): Previsões de viagens da Booking.com

Uillians Batista trouxe para o público os últimos dados de tendências de viagens da Booking.com, que tem grande alcance de mercado. Entre outros pontos, ele mostrou ao longo da palestra que propriedades sustentáveis estão na preferência de viagens de muitos consumidores. Batista ainda foi a fundo em outras importantes conclusões do levantamento, que podem orientar seu hotel a melhorar a experiência dos hóspedes.

Acesse a palestra do Uillians: https://youtu.be/TvcB0AS-yyQ

(*) Crédito da foto: Divulgação/HSystem