Responsável por trazer a bandeira Hard Rock Hotels ao Brasil, a VCI S.A. alcançou a marca de R$ 1 bilhão em vendas por aqui. A incorporadora, que deve inaugurar oito empreendimentos no país, anunciou uma parceria com a TOTVS para o desenvolvimento inédito de um sistema específico para a gestão de multipropriedade.

O contrato visa a utilização do TOTVS Backoffice – Linha CNMET, sistema que permite a administração na incorporação de projetos imobiliários. As duas empresas vêm trabalhando juntas para a evolução da solução para o modelo de multipropriedade que fará, junto com o ERP, o gerenciamento administrativo e financeiro, controlando toda a operação da VCI.

As primeiras unidades Hard Rock já estão em fase de construção em Fortaleza (CE) e na Ilha do Sol (PR). Outros empreendimentos estão previstos para serem entregues em São Paulo (SP), Campos do Jordão (SP), Foz do Iguaçu (PR), Natal (RN), Recife (PE) e Jericoacoara (CE).

“O projeto de trazer a rede Hard Rock Hotels ao Brasil vai colocar o país no circuito internacional de grandes resorts de lazer, desenvolvendo novos destinos e ampliando o turismo internacional no Brasil. A escolha da TOTVS como nossa parceira de tecnologia para a gestão dos processos da VCI SA foi uma escolha natural, tendo em vista que a empresa é referência no país no desenvolvimento de sistemas e, assim, se enquadra perfeitamente nas exigências dos nossos padrões de qualidade, de sempre trabalhar com as melhores marcas de cada segmento”, afirma Enio Miranda, vice-presidente de Relações Institucionais e Parcerias Estratégicas da VCI.

VCI: desafios de gestão

Antes de firmar a parceria, a VCI vinha atuando com sistemas parcialmente personalizados para as suas necessidades. A TOTVS permitiu o desenvolvimento de uma nova ferramenta 100% especializada no modelo de multipropriedade, que além de um trabalho de integração de APIs entre parceiros da incorporadora, também realiza a migração de dados do antigo sistema para o TOTVS Backoffice.

A nova ferramenta já está sendo testada pela VCI para seus processos na incorporação dos empreendimentos de Fortaleza e de Ilha do Sol (PR), deve gerar um ganho progressivo para a incorporadora.

“É um grande prazer trabalhar com uma incorporadora do tamanho e prestígio da VCI em um projeto tão importante como a chegada da rede Hard Rock Hotels ao Brasil. Com a parceria entre a TOTVS e a VCI SA por meio da solução TOTVS Backoffice – Linha CMNET, a incorporadora pôde adaptar o sistema para atender às suas necessidades específicas e aumentar a produtividade de suas equipes. O resultado disso é um impacto no cliente final, tendo em vista o ganho em excelência de atendimento e gestão dos processos. Projeto esse que vai se traduzir num produto robusto para atender o mercado de multiptopriedade”, diz Cláudio Cordeiro, diretor do segmento de Hospitalidade da TOTVS.

“A chegada do Hard Rock Hotels ao Brasil representa um ganho enorme para o turismo brasileiro. Para se ter uma ideia, os resorts da marca são colecionáveis, existem fãs da marca no mundo inteiro que dedicam todas as suas férias somente para conhecer os mais de 40 Hard Rock Hotels no mundo. Além disso, ao aplicar o modelo da multipropriedade ao nicho premium internacional no Brasil, estamos inovando e profissionalizando este mercado”, completou Miranda, da VCI.

(*) Crédito da capa: Divulgação/VCI SA