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Realizar a gestão condominial não é uma tarefa simples. É necessário atenção, cuidado e planejamento. Algo que nem todos sabem é que, muitas empresas oferecem esse tipo de administração. Ao ser contratada como gestora, a companhia assume o compromisso de fornecer os serviços especializados, executados por colaboradores experientes, garantindo conforto, custo reduzido, máxima transparência e os empreendimentos recebem um modelo de moradia com serviços e gestão imobiliária e hoteleira.

A Hplus Administração e Hotelaria é uma empresa com 20 anos de experiência em gestão e administração condominial. Sua atuação ao ser contratada para este tipo de serviço acontece em duas etapas. “Inicialmente realizamos o pré-operacional que engloba todo o planejamento da implantação do complexo e viabiliza o lançamento do empreendimento. Na segunda etapa, focamos na administração do complexo”, afirma Paula Faure, diretora executiva e sócia-fundadora da Hplus Hotelaria.

Após a instalação do condomínio, a Hplus passa a coordenar o empreendimento e responsabiliza-se por atividades administrativas e operacionais como: convocação e condução de reuniões com condôminos, supervisão da qualidade dos serviços prestados, elaboração anual de planejamento e previsão orçamentária.

Entre as razões para se contratar operadoras habituadas com gestão de condomínio estão a realização de todas as atividades que envolvem a administração do empreendimento por profissionais com experiência. Dentre as funções executadas estão a convocação e condução das reuniões de condomínio, organização de assembleias gerais, a supervisão da qualidade dos serviços prestados, a elaboração anual de um planejamento orçamentário, além de acompanhamento de procedimentos fiscais, contábeis e legais.

Outra vantagem para o condomínio está relacionada aos recursos humanos. A administradora fica responsável pela contratação dos profissionais que irão trabalhar e prestar serviços no empreendimento. Trabalhar em um empreendimento com uma administração especializada também é vantajoso para os colaboradores que passam a integrar o quadro de colaboradores da empresa. Desta forma, eles passam a ter um plano de carreira definido, além de receberem treinamentos e participarem de cursos para aperfeiçoar os serviços prestados.

Conservação do patrimônio e manutenção

Ao gerir o condomínio, a administradora também atua na conservação do patrimônio, prezando pela conservação, manutenção de mobiliário e das instalações nas áreas comuns, realizando reformas, quando necessário, e promovendo melhorias no empreendimento. Ela também fica responsável por realizar a supervisão do pessoal de manutenção e de segurança.

Além dos serviços já previstos, a Hplus também vai além e oferece aos condôminos comodidades que se adequem ao seu estilo de vida e suas necessidades, disponibilizando muito mais conforto. A empresa possui serviços de pay-per-use como concierge, camareira, faxina, internet, lavagem de enxoval, entre outros.

Ao optar pela administração de empreendimentos realizada por uma empresa especializada, os usuários recebem em troca conforto, comodidade, custo reduzido, refletindo em vantagens para o investidor nos resultados e na rentabilidade das unidades administradas pelo pool.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hplus Hotelaria