Ex-ABIH-GO (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Goiás), Vanessa Morales assume a Secretaria Executiva de Turismo de Goiânia. A nomeação foi feita após decreto do prefeito em exercício, Rogério Cruz. A empresária foi presidente da entidade hoteleira e concorreu ao mesmo cargo nas últimas eleições da ABIH-Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).

A profissional agora é responsável pela AGETUL (Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer) da capital goiana. “Goiânia, como destino turístico com fortes identidades, precisa ser trabalhada como destino de negócios, eventos, saúde, compras, moda, sertanejo, dentre outras vertentes que evidenciarão todo seu potencial turístico”, avalia.

Nomeada ao cargo em plena pandemia, Vanessa afirma que seu trabalho será voltado ao fortalecimento do setor. “O foco deve ser nas propostas para retomada do turismo na capital de Goiás com objetivo de fortalecer o segmento, amparar os empresários e atrair os turistas com segurança e muito conteúdo a apresentá-los”.

Vanessa Morales: carreira

A profissional também atuou como vice-presidente da ABIH-GO, em eleições realizadas ao final de 2019. Como presidente da entidade, desenvolveu projetos para hoteleiros do estado de Goiás, além de presidir o Cetur (Conselho Empresarial de Turismo) e participou ativamente da Fecomércio-GO junto aos principais players do setor. É integrante da cúpula da hotelaria mundial no ReformBnb.

A também diretora Operacional do Vivence Hotéis & Resorts foi convidada para fazer parte da equipe do prefeito eleito em 2020, Maguito Vilela.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ABIH-Nacional