Chegando ao mercado com o conceito taylor-made experience, a Unu Hotels & Resorts busca extrair os potenciais de cada empreendimento. Com a proposta de uma administração boutique e sob medida, a rede recém-chegada ao setor oferece uma gestão modulável de acordo com as características e necessidades dos clientes e, claro, o retorno dos investidores.

Orientada por produtos e serviços, a operadora dá ênfase às particularidades dos hotéis administrados com a promessa de fazer diferente. “A Unu tem realmente essa vocação de olhar para cada unidade como um todo e tratá-la como um negócio único. Não é um fator replicador. Cada gestão é definida pelo porte e perfil de público”, destaca Francisco Salema, CEO da rede.

O executivo explica que a análise dos ativos é feita com base na situação patrimonial e quais as reais necessidades do produto. “Fazemos um levantamento dos empreendimentos e seleção, indicando aos investidores quais as melhores alternativas de administração e orientação de marca. Avaliamos a situação do ativo, se precisa de retrofit ou não e quais os planos de ação que serão implementados”.

Para direcionar a operação, a Unu possui seu próprio portfólio de bandeiras: Essential by Unu, de categoria econômica para hotéis urbanos em destinos de negócios; Elegance by Unu, midscale voltada a empreendimentos de business e lazer; Unu, para produtos design destinados aos clientes que buscam experiências lifestyle e Galleri, marca de luxo da rede para produtos contemporâneos em destinos urbanos e de lazer.

“Nosso olhar é voltado ao investidor. Não adianta você administrar um hotel, sugar tudo dele e depois ele não se manter em pé. Nossa preocupação é com o ativo e o retorno. Se não tivermos um olhar disruptivo diferente do já existente, não poderia dar certo. E agora, essa visão se faz ainda mais necessária em função dos novos tempos”, pontua Salema.

Unu Hotels & Resorts: mercados de atuação

Sem ativos próprios, o foco da marca é gestão. E o CEO garante que o objetivo não é crescer em volume, mas sim de forma qualificada que atenda a todas as vertentes do mercado. Em fase de negociações e avaliações, a Unu já mira praças importantes como São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

“Queremos expandir nossa presença no Brasil, sem estender para outros lugares. Nosso planejamento de crescimento é nacional, principalmente nas capitais e cidades-chave do interior. O setor de multipropriedade também é um dos nossos focos”, salienta o executivo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Unu Hotels & Resorts