Unilever PRO - Perfect White_Promo

Lançada há apenas três anos, a Unilever PRO já ultrapassou os 100 mil clientes atendidos. Impulsionada pela rigidez dos protocolos sanitários no combate à pandemia, a marca profissional de produtos de limpeza da Unilever quer mais. Gerente de Marketing da unidade de negócios, Guilherme Machado conta que o objetivo é chegar à liderança do mercado de limpeza profissional nos próximos anos.

A Unilever PRO conta com produtos de limpeza que atendem a diferentes segmentos, de hotéis a clínicas, passando por lavanderias e estabelecimentos de food service. Além disso, oferece aos estabelecimentos clientes itens de limpeza pessoal, como sabonete líquido. Machado revela que a marca já vivenciava crescimento expressivo pré-pandemia, mas a chegada da Covid-19 acelerou ainda mais a demanda.

Como exemplo, ele cita que, já nas primeiras semanas de março de 2020, quando a pandemia começava a se espalhar, as vendas de desinfetantes para as mãos aumentaram 470%, apontam dados da Nielsen. Com a demanda em expansão, Machado reitera que uma ampla e eficiente rede de distribuição garante a chegada dos produtos aos clientes e parceiros. Números recentes da Abralimp (Associação Brasileira do Mercado Limpeza Profissional) reforçam a fala do executivo: há mais de 5,3 mil distribuidoras comercializando produtos de higiene, limpeza e conservação domiciliar no país.

“Nós temos uma grande carteira de parceiros distribuidores autorizados por todo o país e estamos presentes nos principais atacados do Brasil. Além disso, disponibilizarmos a compra pelo site oficial da Unilever PRO, mediante cadastro simples por estabelecimentos comerciais que possuam CNPJ ou CPF de Profissional Liberal”, explica Machado.

Unilever PRO - linha de produtos

Inovações para a hotelaria

Um dos segmentos em que a Unilever PRO tem maior presença de mercado é o de lavanderias, parte relevante da engrenagem que faz a hotelaria girar. Com seu portfólio composto por OMO e Comfort Lavanderia, a empresa potencializa esse posicionamento com o lançamento da linha Perfect White, voltada ao tratamento de tecidos brancos.

Composto pelo sabão líquido OMO 7 litros, o sabão em pó OMO 4 kg e o amaciante Comfort 7 litros com 10 vezes mais perfume, a Perfect White possui performance superior na remoção do amarelamento e ainda recupera a brancura dos tecidos. Para Machado, a linha é a mais completa para o tratamento de enxovais de hotéis, motéis e pousadas e pode ser utilizada tanto em tecidos brancos, quanto coloridos.

“A Unilever PRO trouxe para o mercado profissional todo o poder e a tecnologia de marcas consagradas e amadas pelo consumidor final, como OMO, Comfort, CIF e Brilhante. A confiança na qualidade dos produtos, atrelada ao exponencial alcance da transformação digital acelerada pela pandemia nos permite subir a régua rapidamente”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Unilever PRO