grand hyattUnidades farão distribuição de alimentos e itens de higiene nas capitais

Durante o período de isolamento social, diversos hotéis utilizam o momento para apoiar a sociedade em tempos tão delicados. De doação de máscaras, cestas básicas a até mesmo tarifas solidárias para profissionais de saúde,  são diversas as ações movidas pelo setor. E as unidades do Grand Hyatt em São Paulo e Rio de Janeiro juntam-se a este movimento, através da campanha Juntos somos mais fortes.

Idealizada com o objetivo de minimizar parte dos impactos causados pela pandemia do Covid-19, a marca promove diversas ações para dar suporte à comunidade. Divididas entre Rio de Janeiro e São Paulo, as campanhas já iniciaram alguns mutirões.

Eduardo Bressane, gerente geral do Grand Hyatt São Paulo, acredita que "neste momento tão desafiador para todos nós, precisamos nos manter unidos e promover iniciativas que garantam maior bem-estar para a nossa população". Para Laurent Ebzant, gerente geral do Grand Hyatt Rio de Janeiro, ainda complementa que o "objetivo é formar uma corrente positiva para que todos possam estar melhor preparados para enfrentar as dificuldades. Temos convicção de que tudo vai passar".

Grand Hyatt: ações

Em São Paulo, a marca antecipou o "Dia de Doar Agora", que anualmente acontece em 1º de dezembro, arrecadando diversos produtos de higienes e alimentos. Amanhã (8), a marca irá distribuir através dos colaboradores do hotel, em conjunto com o grupo Brooklin Ação Social, marmitas, produtos de higiene e roupas. Os alimentos foram doados pelas empresas Empório Mix, Daniella Alimentos e Qualimpor, e os produtos de higiene, pela Granado.

Também serão doadas roupas, que fazem parte das doações recebidas pelo Institutos Ninho Social e Human. Vale ressaltar que todas passam por um processo de higienização para garantir a segurança de todos. Quanto ao local de entrega, a iniciativa visa ajudar as pessoas, localizadas nos bairros do Brooklin e Santo Amaro, que estão em situação de vulnerabilidade social.

Ao longo desta semana, o hotel também disponibiliza  duas caixas de doação em frente à porta de entrada e recebe doações através de um sistema "drive-thru". E aproveita o momento para retribuir a gentileza: a cada um quilo de alimento não perecível ou um produto de higiene doado, o doador receberá uma máscara de proteção.

Já na cidade do Rio de Janeiro, a unidade local foi responsável pela doação de 1,2 tonelada de alimentos e bebidas para ONGs parceiras, como a Gastromotiva, Vida Feliz e para o projeto Aldeias Infantis, que oferece atividades de fortalecimento familiar e comunitário para crianças da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

As duas unidades também promovem uma ação intitulada voucher do bem, em que os dois hotéis disponibilizam, a partir do dia 15 de maio vouchers para serviços de Day Use, hospedagem e restaurantes, que poderão ser utilizados até junho de 2021. O lucro da venda dos vouchers será repassado para o Fundo Emergencial para a Saúde, cujos recursos serão revertidos para entidades que estão na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19 e usados para compra de equipamentos hospitalares, testes rápidos e máscaras descartáveis.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt Hotels