unedestinos - ações com sebrae- internaMais de 40 destinos associados debateram ações para reativação da economia

 
Com a tímida retomada do setor turístico, a Unedestinos se reuniu com o Sebrae Nacional na última quinta-feira (20), em um encontro virtual para debater ações conjuntas de recuperação da economia. No total, mais de 40 destinos associados participaram da transmissão sobre reativação da cadeia produtiva do segmento.

"O Sebrae regional já realiza grandes ações em parceria com os Conventions Bureaus, como seminários e capacitações. O turismo de lazer está retomando e construindo uma sobrevida sólida frente à crise. Entretanto, precisamos dar atenção ao segmento Mice, muito impactado pela pandemia e ainda aguardando uma data concreta para retorno", explicou Brenda Silveira, vice-presidente Conselheira da Unedestinos e diretora executiva do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

Marcaram presença na live Katia Georgina, do Sebrae-PE; Milena Zimmermann, do Sebrae-SC e Ana Clevia Guerreiro, representante do Sebrae Nacional. "As unidades estaduais do Sebrae têm independência para agir junto a seus parceiros. Por sua vez, como estratégia de enfrentamento da crise no país, o Sebrae Nacional, além de direcionar 50% de seu faturamento como garantia para agentes financeiros viabilizarem créditos a pequenas e médias empresas do setor, também direcionou recursos às unidades regionais para atuações direcionadas, voltadas para adequações em legislação, gestão de finanças e desenvolvimento de mercado", detalhou Ana Clevia.

Unedestinos: outras pautas

O encontro também contou com o debate de pautas como a realização de 14 a 18 de setembro do Expo+Foro Virtual de Turismo Global, sob organização da Associación CVBs Latam & El Caribe e da presidente eleita Silvana Biagiotti. Malu Ribeiro, que já foi executiva do Ubatuba CVB , apresentou o projeto RoteiroBRClube, de benefícios; e Raimundo Peres, membro da Academia Brasileira de Turismo e Eventos, o projeto "Multidestinos & Multimarketing", para consultoria na retomada.

Para finalizar, Eduardo Sanovicz, presidente da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), convidado para encerrar o encontro, abordou o atual contexto da aviação nacional e previsões em curto e médio prazo para retomada da malha; além de compartilhar sua visão nas ações para o turismo de negócios e eventos no mercado doméstico e a importância da atuação dos CVBs.

"Todos os destinos estão enfrentando os desafios da crise causados pela pandemia, mas cada qual com suas especificidades e vocações. A Unedestinos, mais uma vez, atua para o compartilhamento das melhores práticas entre seus membros associados, além de buscar parceiros que possam auxiliar na criação de projetos e ações que viabilizem a obtenção de novos recursos e ferramentas necessárias para o desenvolvimento sustentável", concluiu Toni Sando, presidente da Unedestinos e vice-presidente dos CVBS Latam & El Caribe.

(**) Crédito das fotos: Divulgação/Unedestinos