Esta semana, representantes da Unedestinos foram a Brasília para formalizar a assinatura do termo de cooperação técnica com o IBICT (Instituto Brasileiro de Informação, Ciência e Tecnologia). Juntamente com o órgão vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia, a entidade que reúne diversos CVBs (conventions bureaux) no país criarão o Observatório do Turismo de Eventos no Brasil.

A proposta é oferecer aos profissionais do segmento Mice inteligência de mercado por meio de um sistema que reúne dados dos eventos realizados no país, inclusive de modelos híbridos. Análise e tendências do novo comportamento e informações complementares poderão ser utilizadas de forma estratégica na prospecção e tomada de decisão dos parceiros.

Participaram da assinatura do termo Cecilia Leite Oliveira e Marcel Garcia de Souza, diretora e coordenador de Tecnologia do IBICT. Além deles, representando os CVBs nacionais, estiveram na cerimônia Toni Sando, presidente da Unedestinos, e Claudia Maldonado, presidente do Brasília CVB.

Unedestinos: mais sobre a plataforma

A plataforma será desenvolvida pelo IBICT, em parceria com os CVBs e consultores técnicos da Unedestinos. Segundo Sando, com o observatório em funcionamento, os profissionais especializados na captação de eventos contarão com muito mais do que um banco de dados. Vale ressaltar que, desde o início da pandemia, a entidade vem se articulando para a divulgação de associados no segmento Mice.

“Terão uma ferramenta que permite trabalhar na sazonalidade, com informações estratégicas para o estreitamento de relacionamento com os tomadores de decisão no âmbito regional, nacional e internacional, como presidentes de entidades, organizadores, promotores e patrocinadores”, finaliza Sando.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Unedestinos