Velho conhecido dos fãs de futebol espalhados pelo Brasil e palco de disputas emocionantes, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo, escreve hoje (30) um novo capítulo de sua história ao se unir à UMusic Hotels (Universal Music Hotels) em contrato de 20 anos, para transformar o complexo em um centro  de experiências e entretenimento, oferecendo também acomodações. A bola continuará rolando normalmente, mas outros artistas – sem meiões e chuteiras – passarão a desfilar com maior frequência nesse canto tão conhecido da cidade.

O evento contou com a presença de Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, e de Robert Lavia, CEO da UMusic Hotels.

“Não será só um hotel de música, mas um espaço cultural, oferecendo diversas atividades para a cidade e recebendo, posteriormente, eventos internacionais, como shows. Queremos, com esse projeto, mostrar que São Paulo é uma cidade que respira música e arte como um todo”, destacou Lavia.

UMusic Hotels - CEO_Robert_Lavia

Lavia: novo espaço deve alavancar potencial turístico da capital paulista

O novo complexo deverá ser inaugurado em novembro de 2023 e, em janeiro do ano que vem, o público já poderá visitar o espaço para acompanhar a execução das obras, reafirmando a ideia da busca pela participação da população desde o início.

“O complexo terá o mesmo uso que já tinha quando da administração pública, ou seja, com abertura para a população. A piscina será pública e as regras para uso do ginásio e quadra de tênis serão as mesmas de antes”, explica Barella.

Nunes, por sua vez, cumprimentou os presentes e ressaltou a importância do empreendimento e falou da continuidade do trabalho iniciado pelo ex-prefeito Bruno Covas, falecido este ano.

“Para nós, é fundamental essa iniciativa, pois fortalece consideravelmente o setor de turismo da cidade de São Paulo. Somos a segunda cidade mais desejada por turistas do mundo inteiro, segundo pesquisa da Google”, pontuou o prefeito, acrescentando ainda que a capital paulista é considerada uma das 10 destinos mais multiculturais do mundo.

UMusic Hotels - Prefeito_Ricardo_Nunes

Prefeito celebra a parceria firmada com a UMusic Hotels

“Ficamos muito felizes com essa parceria, que é um investimento importante para a cidade, que inclusive tem se destacado em relação à vacinação contra a Covid-19, o que também é muito positivo para a retomada econômica, gerando emprego e renda”, avaliou.

Estrutura

O novo espaço terá cinco andares, quatro subsolos, além de restaurantes e anfiteatro. Dois andares também terão acomodações da UMusic Hotels, pertencente à gravadora de mesmo nome. A expectativa é oferecer estrutura com eventos esportivos, galeria de arte, eventos musicais e estúdios de produção.

Nunes citou também eventos que ajudam a fortalecer o setor, como o grande prêmio de F1, que elevou os indicadores da hotelaria paulistana em novembro, e o Lollapalooza, que voltará a ser realizado no ano que vem. “O que nós queremos é melhorar a cada dia a qualidade de vida das pessoas que moram aqui, fortalecendo-nos ainda mais”, reafirmou.

O prefeito também disse que o espaço continuará sendo a casa do esporte da cidade, com diversas iniciativas de incentivo. “Nosso objetivo é de trazer parceiros para fomentar e garantir boa estrutura para o esporte”, finalizou.

(*) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News