Após comprar a companhia norte-americana Farecompare, a empresa argentina Turismocity anunciou a aquisição do concorrente brasileiro Quanto Custa Viajar, depois de receber US$ 6 milhões em sua primeira rodada de investimentos, resultado da mudança de estratégia de bootstrapping (criar uma companhia sem receber inversões), em sete anos de crescimento na América Latina.

Participaram da rodada de investimentos empresários como Eduardo Elsztain, CEO da IRSA e Cresud; Martin Miyoga, cofundador e CEO da Globant; Francisco Alvarez-Damalde, managing partner da Riverwood Capital, Pablo Saubidet, cofundador da Iplan & Fibertel, dentre outros.

A compra do Quanto Custa Viajar – ferramenta que ajuda o viajante brasileiro a planejar viagens calculando custos e mostrar opções baseadas no orçamento do viajante – faz parte da estratégia de expansão da Turismocity, que busca expandir e consolidar sua presença em novos mercados.

A aquisição também sinaliza o aumento do interesse de investidores por empresas do segmento de turismo, que vem se recuperando gradualmente. Recentemente, a Westwing – em mais um passo na expansão em categorias de lifestyle – anunciou a compra da Zarpo.

Atualmente, a Turismocity tem mais de 7 milhões de usuários únicos mensais. A empresa, que foi fundada em 2014, tem seus principais mercados no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile e Peru.

“Continuamos no processo de aquisição dentro do setor de viagens e tecnologia, onde podemos aproveitar as diferentes sinergias. Paralelamente, começamos projetos em diferentes verticais onde ainda há muito espaço para a inovação. A pandemia não nos impediu de continuar crescendo e nos permitiu um olhar mais global sobre como aproveitar diferentes oportunidades na indústria. O nosso objetivo é ser uma das cinco maiores empresas de viagens do mundo”, comentou a equipe da Turismocity sobre a aquisição da empresa brasileira.

Turismocity: presença no Brasil

Com a nova aquisição, a empresa busca maximizar sua presença no Brasil, aproveitando a sinergia entre as duas marcas para integrar produtos que oferecem Turismocity no Quanto Custa Viajar, além de incorporar uma equipe no país, com o intuito de aprimorar e atingir excelência nos serviços oferecidos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Turismocity