(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

Entidades e instituições do turismo de Santa Catarina se reuniram na semana passada a fim de elaborar um planejamento de ações estratégicas para impulsionar o setor de negócios e eventos na região. Na ocasião, foi feito o regimento interno do grupo e o calendário de feiras e eventos que seriam importantes a participação do estado catarinense.

Entre os presentes, estavam o Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau juntamente com os Conventions Bureaux das cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Joinvile, Florianópolis e Laguna; e o Grupo de Trabalho de Turismo de Negócios e Eventos de SC.

Uma das ações imediatas é a elaboração de materiais apresentando a infraestrutura existente em todo o destino. Todas as medidas foram listadas e serão repassados para Filipe Melo, governador do Estado. 

“É uma responsabilidade, com certeza, mas todos podem ajudar a elaborar um manual para facilitar a captação de futuros eventos para Santa Catarina, trabalhando a vocação das cidades para negócios e ajudar a iniciativa privada a dividir com o governo os problemas que são enfrentados para a realização de um evento”, afirmou Joseli Cintra, presidente do GT e da FC&VB-SC (Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de Santa Catarina).

Serviço
www.chapecoeregiaocvb.com.br