Tulum, no México, é a próxima parada da marca Esplendor by Wyndham. Na verdade, trata-se da estreia da bandeira da rede norte-americana no mercado mexicano. Com previsão de abertura ainda neste semestre, a unidade recebeu investimentos de US$ 11 milhões, gerando ainda 100 empregos. A empresa não informou o nome dos investidores do projeto.

A marca Esplendor reúne uma coleção de hotéis design, sempre buscando experiência artística original, cuidadosa e íntima como uma permissão que quebra a rotina. Quando entrar em funcionamento, o Esplendor by Wyndham Tulum Nook vai se juntar a outras sete propriedades da bandeira na América Latina, sendo cinco na Argentina, uma no Paraguai e uma no Uruguai.

Atualmente, no México, a rede norte-americana opera 58 hotéis (79 mil quartos) em 12 das 20 marcas que gerencia globalmente. Essas propriedades estão localizadas em mais de 30 cidades mexicanas, todas funcionando por meio de contratos de franquias. Entre as bandeiras existentes no país estão TRYP, Trademark Collection, La Quinta, Ramada Encore, Baymont Inn & Suites e Microtel.

Wyndham: mais expansão

A nova unidade terá 96 apartamentos para até quatro pessoas, todos com decoração chique e relaxante com toques naturais, destacando a personalidade do destino mexicano. O hotel está localizado a apenas 10 minutos das praias da cidade, oferecendo ainda piscina, spa, hidromassagem, academia, degustação de pratos regionais no restaurante e bar à beira da piscina. O café da manhã está incluído na taxa.

Como parte do crescimento da marca Esplendor no país, o México ainda será destino de outra abertura nos próximos meses. Também no primeiro semestre entra em funcionamento o Esplendor by Wyndham la Condesa, na Cidade do México, que contará com 112 quartos. Os dois anúncios se somam a outras cinco aberturas  feitas recentemente pela rede norte-americana no mercado mexicano.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts