Por Thais Medina

Localizado em uma área empresarial da capital paulistana, próximo à Amcham, ao Centro Empresarial, à Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, ao Expo Center Transamérica, além de empresas multinacionais e brasileiras na região das avenidas Luis Carlos Berrini, Nações Unidas e da Marginal Pinheiros, o Tryp Nações Unidas conta com 400 apartamentos destinados principalmente a jovens executivos, devido seu estilo descontraído e moderno, que vai do lobby ao restaurante. O empreendimento quatro estrelas da rede Sol Meliá, que possui dois anos e conta com 96 colaboradores, também encontra-se próximo ao Aeroporto de Congonhas (a apenas 8 km) e a grandes casas de espetáculos como Credicard Hall e Tom Brasil, que possuem intensa programação cultural de shows e peças de teatro.

 
O Tryp Nações Unidas fica em área empresarial de São Paulo, próximo à avenida Berrini e à Marginal Pinheiros
(fotos: Felipe Boni e divulgação)

No lobby do hotel, onde há aconchegantes sofás espalhados, encontra-se um bar, que deve ser transformado em cyber café em breve. Ao lado, fica a entrada para o restaurante que, de acordo com a governanta do empreendimento, Fernanda Campos, é um dos grandes diferenciais da unidade, já que possui uma concepção diferente de decoração e de disposição dos alimentos e das mesas.


No lobby, diversos sofás aconchegantes e macios espalhados
e, ao fundo,…

 
…a recepção


No lobby encontram-se um bar, a entrada para o restaurante e a escada que dá acesso
ao Mezanino, onde estão seis salas de eventos


O Lobby bar, onde os hóspedes costumam ficar à noite enquanto
aguardam para jantar ou após a refeição

O restaurante Mandala, de cozinha internacional, possui capacidade para até 240 pessoas. Nele são servidos o café da manhã, das 6h às 10h30, almoço, com opções de buffet e à la carte, das 12h às 15h, e jantar, à la carte, das 19h às 23h. Sua programação também inclui realização de happy hour.

 
O restaurante Mandala, que acomoda até 240 pessoas


No café da manhã, variedade de iogurtes, frios…

 
…opções de chás, cereais…


… e alimentos quentes

Subindo as escadas, do lobby para o mezanino, encontram-se seis salas moduláveis para eventos com capacidade para até 250 pessoas em organização estilo auditório. Para a realização de encontros há ainda uma área mais aberta e descontraída. Localizada ao lado do restaurante, no andar térreo, o Terraço Mandala conta com espelho d’água e chafariz e pode receber até 500 pessoas. O espaço é destinado mais para eventos sociais, como casamentos e festas, e, para a facilidade dos participantes, possui entrada exclusiva.

Também são disponibilizadas três salas para pequenas reuniões, entre seis e oito participantes, e business center, no qual para a utilização de uma hora de internet são cobrados R$ 15.


 
No mezanino há um foyer para coffee breaks…

 
…e seis salas para eventos


Para encontros sociais e reuniões mais descontraídas, o ambiente ideal é
o Terraço Mandala, ao lado do restaurante

As 400 UHS oferecidas pelo empreendimento possuem cerca de 20 m² e são divididas entre apartamentos com camas de solteiro (200) e com cama de casal (200). Uma das UHs destina-se para portadores de necessidades especiais e conta com maior espaço entre as camas, barras no banheiro e armários mais baixos. As acomodações, divididas por 20 andares, possuem acesso à internet (R$ 15 por 24 horas), dois aparelhos de telefone, cofre eletrônico, estação de trabalho, minibar, rádio-relógio, secador de cabelos e TV a cabo.

 
Ao todo, o hotel disponibiliza 400 apartamentos, sendo metade com camas de casal…


…e o restante com camas de solteiro, como é o caso da UH
destinada a portadores de necessidades especiais

 
Entre os equipamentos dos apartamentos estão cofres eletrônicos

 
No banheiro, espelho de aumento e, do outro lado, secador de cabelos

Outro ponto de destaque, de acordo com a governanta Fernanda, é a ducha circular oferecida gratuitamente aos hóspedes. Localizada ao lado da sauna seca, no 21º andar, “ela não é encontrada em outros hotéis de mesma categoria”. No mesmo pavimento encontram-se ainda o fitness center, equipado com esteiras, bicicletas ergométricas, pesos e TV, a piscina, recém-reformada, e uma jacuzzi.


No 21º pavimento, a céu aberto, encontra-se a piscina em local
que conta com música ambiente

 
No mesmo andar, a ducha circular, considerada diferencial no hotel…

 
…e o fitness center

Serviço
Tryp Nações Unidas
Rua Fernandes Moreira, 1.264 – São Paulo
11 5180-9700
Central de reservas: 0800-703-3399
www.solmelia.com