Fundada há apenas seis anos, a Trul Hotéis está iniciando seu processo de internacionalização. A operadora, que possui 10 unidades no Brasil, anunciou sua primeira propriedade em Tulum, no México, com a operação do Esplendor by Wyndham Tulum Nook. Além desse empreendimento, a empresa já está com outros dois projetos no radar para os próximos anos, ainda em fase de construção, e também em terras mexicanas.

Juntos, esses novos hotéis previstos no pipeline somam mais de 550 apartamentos e devem receber investimento de aproximadamente R$ 378 milhões. “Tulum é um grande passo. Trata-se de um destino turístico importante e em franca expansão no México. Nosso maior desafio será o de atrair o público brasileiro, mas acreditamos que logo será superado, com a crescente demanda de turistas na região”, afirma Luciano Carvalho, diretor Comercial da Trul Hotéis, que recentemente fez sua estreia no segmento de lazer.

Com a internacionalização, o plano da operadora é criar um hub de unidades destinadas aos visitantes brasileiros. Junto com Cancún e Playa del Carmen, Tulum é uma das praias mais procuradas pelos turistas do país no México. Só entre janeiro e junho deste ano, o estado de Quintana Roo, onde estão localizados os destinos, recebeu mais de 76 mil viajantes tupiniquins, de acordo com a Secretaria de Relações Exteriores do México.

Expansão

Do trio de hotéis internacionais que estão sob administração da Trul Hotéis, o Esplendor by Wyndham foi o primeiro a entrar em funcionamento, com reabertura realizada na última semana. Situado a oito quilômetros (km) das ruínas Maias no Parque Nacional de Tulum, o empreendimento, que também faz parte do programa de fidelidade Wyndham Reawards, conta com 96 acomodações.

A marca Esplendor by Wyndham tem presença em destinos importantes da América do Sul, como Argentina, Paraguai e Uruguai.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Trul Hotéis