Boas notícias para o mercado hoteleiro nacional. Após anunciar a chegada da bandeira Motto by Hilton a São Paulo e Recife, a Hilton Hotels & Resorts planeja a expansão da marca Tru by Hilton. A rede adicionou quase 100 unidades ao seu pipeline em mercados como Costa Rica, República Dominicana, México, Porto Rico e Brasil.

A bandeira comemora seu quinto aniversário com a abertura do hotel número 200, seguindo com seu crescimento global. A marca foi criada utilizando o feedback de clientes e proprietários e continua atraindo incorporadores de todo o mundo. A Tru ampliou sua lista de projetos em desenvolvimento para quase 270 hotéis e se prepara para fazer sua estreia no Caribe e América Latina.

Desenvolvida com a proposta de reinventar a categoria focused service, a marca faz parte do Hilton Honors, clube de fidelidade da rede. Desde sua estreia no mercado, um em cada quatro hotéis foi projetado por um proprietário trabalhando pela primeira vez com a cadeia hoteleira. Do início de 2020 até o primeiro semestre de 2021, essa relação aumentou para um em cada três.

“Atribuímos o ritmo espetacular de crescimento à capacidade da Tru by Hilton de atrair novos proprietários com uma estratégia de pacote completo que faz com que seja fácil para os investidores se unirem a uma empresa global extremamente poderosa”, disse Talene Staab, diretora global da bandeira.

Projetada com um protótipo que pode ser implantado em uma área de terreno relativamente pequena e um modelo eficiente para estrutura de funcionários, a Tru oferece aos proprietários de hotéis que estão entrando no setor um ponto de partida para abrir um hotel da marca Hilton.

“Tru tem mostrado um crescimento contínuo desde que foi criada, cinco anos atrás, quando se destacou como a marca de lançamento mais rápido na história do setor. Estamos muito contentes por ter agora mais de 200 hotéis acolhendo viajantes em todos os Estados Unidos e no Canadá e animados em expandir nossa presença internacional no Caribe e na América Latina”, complementa a diretora.

Tru by Hilton: pipeline

A estreia no Caribe e América Latina começará com a inauguração do Tru by Hilton Criciúma, em Santa Catarina, administrado pela ICH. Em seguida, a bandeira chega ao México com a abertura de uma unidade em Monterrey, em 2022.Os destinos abaixo também serão em breve parte do portfólio da marca:

  • Brasil: Tru by Hilton Chapeco (inauguração prevista para 2022)
  • Costa Rica: Tru by Hilton San Jose Airport (inauguração prevista para 2023)
  • República Dominicana: Tru by Hilton Punta Cana (inauguração prevista para 2022)
  • Porto Rico: Tru by Hilton Arecibo e Tru by Hilton San Juan Condado (os dois com inauguração prevista para 2023)

“Estamos continuamente trabalhando com proprietários e desenvolvedores que buscam franquear um hotel em seus mercados locais, e Tru by Hilton oferece a eles a incrível oportunidade de fazer parte do portfólio Hilton como ponto de entrada”, disse Juan Corvinos, vice-presidente de desenvolvimento para o Caribe e América Latina da Hilton.

Os hotéis no Caribe e na América Latina têm projetos inspirados na região onde estão situados. A marca utilizou os serviços da empresa Arquitectura de Interiores, do México, para projetar o protótipo, que inclui:

  • Tamanho do quarto: A distribuição das UHs com cama de casal ou duas camas de solteiro oferecerão um tamanho para agradar os hóspedes na categoria focused service altamente competitiva da região, mas mantendo todas as características que definem a marca, como janelas grandes que permitem a entrada de luz natural no quarto, uma TV grande e um frigobar.
  • Cores e exterior atualizados: A fachada será atualizada e as cores novas serão mais suaves.
  • Alimentos e bebidas locais: Até 20% do buffet do café da manhã, gratuito e do tipo faça você mesmo, o “Top It”, serão de alimentos regionais e o mercado, que fica aberto 24 horas por dia, sete dias na semana, oferecerá lanches e bebidas gourmet locais.
  • Estratégia de design: A bandeira oferecerá uma estratégia de “kit de peças” para o design do hotel, fornecendo aos proprietários especificações e pacotes que permitirão o desenvolvimento a partir de um protótipo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton