A votação do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria 2021, aberta em novembro do ano passado, encerrou com 4.326 votos. A premiação, oferecida pela Revista Hotéis, contou com uma equipe multidisciplinar para validar todos os votos, vindos das mais diversas regiões do Brasil.

A votação contemplou desde pequenas pousadas até hotéis de redes nacionais e internacionais, além de representantes comerciais que possuem negócios com o setor hoteleiro, como arquitetos, construtores, incorporadores, entre outros.

O resultado supera a edição de 2020, que registrou 3.934 votos, mas foi inferior à de 2019, que alcançou 5.032. Na edição de 2021, foram elencadas 37 categorias e, durante os três meses de votação, algumas delas se destacaram. Por outro lado, a organização da premiação aponta que muitos votos deixaram de ser computados devido a erros no processo de validação dos e-mails por parte dos votantes, o que acabou comprometendo a votação final. Por este motivo, a edição de 2021 também registrou um grande número de votos anulados ou não finalizados.

Categorias mais votadas

Entre as categorias que tiveram maior votação, estão a de colchões – visto que cinco grandes fabricantes disputaram voto a voto -, enxoval de cama e banho, software de gestão hoteleira, locação de equipamentos de áudio e vídeo, cofres eletrônicos e marca mais lembrada.

Já as categorias que tiveram resultados menos expressivos foram acessórios para banheiro, marcenaria, equipamentos para piscina, material de limpeza/higienização, metais e louças sanitárias, e produtos químicos para piscinas.

O resultado do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria será divulgado no dia 7 de fevereiro a partir das 19h em live realizada pela TV Hotéis no Nobile Downtown São Paulo. Na ocasião, estarão presentes representantes de diversas entidades, como ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Resorts Brasil, FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e Abracohr (Associação Brasileira de Compradores Para Hotéis).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Revista Hotéis