No retorno do turismo, viajantes estão em busca de novidades, apesar do avanço da variante Ômicron. De acordo com um levantamento realizado pelo TripAdvisor em conjunto com a Ipsos Mori, mais de um terço dos turistas dos EUA, Reino Unido, Japão, Austrália e Cingapura desejam viajar para destinos novos e ainda desconhecidos por eles, segundo divulgado pela Phocuswire.

A preferência por viagens novas pode ser vista em 49% dos respondentes de Cingapura, 46% na Austrália e 41% nos EUA. Os turistas afirmam também que os três principais fatores nos planos futuros são: ter novas experiências, aprender sobre a história e cultura e conhecer a fundo os destinos.

A pesquisa do Tripadvisor Travel in 2022: A Look Ahead revela que 44% dos viajantes de Cingapura e 38% dos australianos acham que agora é mais importante mergulhar em “experiências locais autênticas”. Para viajantes do Reino Unido e dos EUA, isso cai para cerca de um terço. Muitos viajantes também desejam fazer o máximo de atividades possível durante as férias, com 30% dos respondentes americanos e australianos procurando experiências.

Gastos com viagens

As descobertas trazem boas notícias para os fornecedores de passeios e atividades, com cerca de um quinto dos viajantes também planejando fazer mais visitas guiadas do que antes da pandemia.

Os dados comportamentais do site do Tripadvisor retirados de dezembro revelam que o gasto médio por viagem em 2022 provavelmente excederá o de 2019.

A empresa diz que os viajantes americanos provavelmente gastarão 29% a mais em sua viagem média, enquanto a taxa média de reservas para turistas australianos provavelmente aumentará 19% este ano em relação a 2019. No entanto, os viajantes japoneses, britânicos e italianos esperam gastar menos em 2022.

A pesquisa da Ipsos Mori foi realizada com cerca de 2 mil viajantes de cada um dos mercados por meio de uma pesquisa online em novembro de 2021.

(*) Crédito da foto: reprodução/Phocuswire