À frente do FIT Transamerica Sinop, inaugurado em março deste ano, Wagner Locatelli é viajante de carteirinha. Paulistano nascido no tradicional bairro do Ipiranga, o gerente geral morou em Londres. “Tive a oportunidade de viajar pela Europa, por onde tenho uma verdadeira paixão pela história e cultura”, revela.

Graduado pela UNIP (Universidade Paulista) com especialização em Gestão Hoteleira, o profissional não dispensa uma reunião entre amigos e tem a cozinha como uma forma de terapia nas horas vagas.

Em sua trajetória, Locatelli possui passagens por grandes redes hoteleiras, além de ter participado da implantação de condomínios para a incorporadora Cyrela. “São experiências que contribuem para os desafios que o FIT Transamerica Sinop exige”, afirma.

Confira a entrevista na íntegra.

Três perguntas para: Wagner Locatelli

Hotelier News: Como foi o processo de implantação da operação do FIT Transamerica Sinop em plena pandemia? Quais foram os maiores desafios para a abertura?

Wagner Locatelli: Sem dúvida o maior desafio foi encontrar um ponto de equilíbrio entre formar e manter a equipe motivada e performando com assertividade aos projetos da marca. Além de absorver e gerenciar a grande pressão que os clientes exercem buscando atender às expectativas dos investidores em meio a pandemia.

HN: O empreendimento abriu as portas há poucos meses, mas já dá para sentir a aceitação do público? Como a unidade vem performando neste início?

WL: Abrimos no dia 1º de março em plena pandemia, mas mesmo assim conseguimos perceber o potencial da cidade e a grande demanda da região por conta do agronegócio e também pelo fato de que Sinop é hoje um polo de referência da região Norte de Mato Grosso. Nesses primeiros meses focamos no treinamento constante da equipe e na divulgação do hotel por meio dos veículos de comunicação como rádio, outdoors, distribuição de flyers, redes sociais e canais de vendas online. Mesmo com as restrições de circulação, tivemos índices de ocupação positivos, levando em consideração a redução em nossa capacidade máxima por conta da pandemia. Isso demonstra que mesmo com as incertezas que a Covid 19 nos trouxe estamos no rumo certo.

HN: O hotel possui perfil corporativo, demanda escassa atualmente. De que forma e estratégias estão sendo adotadas para atrair hóspedes? Outros nichos estão sendo considerados?

WL: Sem dúvida tivemos uma queda no perfil corporativo, mas por outro lado cresceu muito a demanda do público particular principalmente pelo fato da cidade de Sinop ser um polo regional na saúde e educação, além de absorver a demanda das 30 cidades vizinhas. Fechamos importantes parcerias com clínicas médicas locais e também com grandes empresas da região. Estamos sempre atentos a mídia exclusiva do hotel nas redes sociais como enquetes para engajamento, intensificação de reposts de hóspedes, uso de hashtags, criação de stories de promoções, etc.

(*) Crédito da foto: Divulgação/THG