Apesar de não conhecer ninguém quando chegou a Sorriso (MT), Verônica Guimarães não estava tão longe de casa para os padrões hoteleiros. Natural de Rondonópolis, a gerente geral do FIT Transamerica Sorriso afirma que foi muito bem recebida pela comunidade local.

Com apenas 32 anos, a profissional criada na cidade mato-grossense ganhou certa familiaridade com o agronegócio – atividade característica da região. E foi no setor em que ela começou sua trajetória. “Me motivou a trabalhar em uma empresa 100% brasileira voltada para o segmento”, conta.

Formada em Administração e Negócios pela Universidade Federal de Rondonópolis, Verônica também fez cursos nas áreas de liderança, desenvolvimento de equipes, logística de estoque e compras, A&B (Alimentos & Bebidas) para hotelaria e gestão. Em seu currículo, possui passagens por outros empreendimentos hoteleiros por onde passou anteriormente.

Em seu tempo livre, a gerente se divide entre a leitura, a corrida e a culinária.

Três perguntas para: Verônica Guimarães

Hotelier News: Como foi o processo de implantação do FIT Transamerica Sorriso? Quais os principais desafios de realizar uma abertura durante a pandemia?

Verônica Guimarães: O processo foi muito tranquilo, porém temos que reconhecer que implementações são sempre trabalhosas, ainda mais em um momento de pandemia que exige novos protocolos. Meu primeiro grande desafio foi formar uma equipe com a cara do FIT Transamerica, que é jovem e econômica, mas não abre mão de certos elementos tradicionais da hotelaria, como o bom atendimento, a limpeza e a organização. Nos empenhamos em recrutar pessoas dispostas a abraçar essa ideia e fazer de tudo para o negócio dar certo. Eu não conhecia ninguém em Sorriso, mas fui muito bem recebida e acredito que isso contribuiu muito para o processo de inauguração. Percebemos que a expectativa para a chegada do hotel na cidade era muito grande e muita gente ajudou com indicações de pessoal e de fornecedores. Isso nos deu bastante segurança.

HN: Quais os principais potenciais de mercado do empreendimento? E como estão as expectativas para os próximos meses?

VG: Minhas expectativas para os próximos meses são altas pois Sorriso é uma cidade muito promissora. Temos muitas empresas, principalmente do agronegócio, que atraem o turismo corporativo para a região. Também pretendemos explorar o potencial para o turismo de lazer. Tem muita coisa bonita para ser visitada aqui e muitas vezes isso não é bem divulgado. Queremos trabalhar todo o potencial da cidade e descobrir novos mercados.

HN: Quais aprendizados o hotel absorveu para não cometer os erros que outros empreendimentos tiveram perante a crise?

VG: Abrimos o hotel já com cuidado redobrado com nossos hóspedes e nossa equipe. Tivemos a oportunidade de inaugurar nosso empreendimento já de acordo com todos os protocolos sanitários e assim evitamos desfalques na equipe. Também mantivemos a confiança dos hóspedes oferecendo segurança e transparência sobre nossas medidas de segurança.

(*) Crédito da foto: Divulgação/THG