Mãe de duas meninas, Marina e Lorena, Nathália Aguiar concilia a vida pessoal com a família com os desafios hoteleiros de Manaus. Com atuação na hotelaria manauara há 11 anos, o tempo livre é aproveitado com muita descontração e assando uma banda de tambaqui. Quanto ao gosto musical, ouve samba, rock e “até sertanejo”. “A playlist é eclética e tem Rita Lee, Preta Gil e MC Tha”, complementa.

Para motivar o trabalho de supervisora de Vendas no Tropical Executive Hotel, Nathália também lê sobre histórias de perseverança, força e visão. Uma das maiores inspirações veio do livro “Pega a Visão”, de Rick Chester, conhecido por construir um grande patrimônio a partir de vendar água nas praias do Rio de Janeiro. É esse ímpeto de inovação, segundo ela, que é aplicado ao dia-a-dia.

Entrevistada na quarta-feira (9) para falar sobre o empreendimento da capital amazonense, a executiva aceitou participar da seção Três perguntas para. Durante as respostas, tratou das estratégias utilizadas no empreendimento e futuras novidades.

Três perguntas para: Nathália Aguiar

Hotelier News: Após a normalização, existem atualizações para o empreendimento em mente? Quais?

Nathália Aguiar: Sim, prevemos mudanças gradativas e robustas nos apartamentos, da cama ao enxoval, da mesa de trabalho à varanda, proporcionando uma experiência totalmente nova até para aquele hóspede que já nos conhece. Obviamente nossos índices sofreram com a pandemia, mas encontramos várias oportunidades neste momento, graças à gestão confiante e consciente das características do prédio. O Tropical Executive está consolidado junto ao público local, Manaus e os demais municípios do nosso Amazonas e com cidades como Boa Vista (RR), Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO). As pessoas buscaram nos últimos meses a alternativa de lazer dentro da própria cidade e arredores. Crescemos nos fins de semana, aliado à estratégia tarifária adequada, atualizações do empreendimento, excelência em atendimento e fortes ações nas redes sociais.

Para manter o público voltado ao Tropical Executive, investiremos cada vez mais em staycation, firmando parcerias com agências de viagem e operadoras do norte do nosso país, ampliando ainda mais a nossa presença no mercado e incrementando nossa ocupação em dias de semana. Em resumo, as ações comerciais estarão, nos próximos meses, aliadas às ações de investimento do empreendimento, caminhando juntas.

HN: Como foi utilizar as mídias sociais na captação de hóspedes? É uma relação a se manter a longo prazo pelo hotel? Porque?

NA: É preciso estar cada vez mais próximo do público em termos de linguagem, postagens humanizadas, informações claras e respostas rápidas! A mídia social funciona 24 horas por dia, os 7 dias da semana. É um “setor comercial” full time e precisa de atenção. As mídias sociais evoluem e é preciso evoluir com elas, estar presente em todas elas – inclusive investindo em gestão de tráfego para amplitude de presença e captação de novos públicos.

Nos últimos meses esta área foi uma de nossas prioridades. O público captado na mídia social é atualizado, arrojado, exigente mas também fiel, e é por este motivo que manteremos a atenção voltada às plataformas.

HN: É possível que mais hotéis entrem no pool hoteleiro nos próximos meses? Com uma melhora de resultados, é possível que investidores optem por esse modelo ao invés do condomínio?

NA: Com relação à essa conversão, acredito que ainda é cedo para termos boas expectativas. Para que o pool hoteleiro ganhe mais unidades, os investidores precisarão de maior estabilidade. O tempo ainda é incerto, economicamente e socialmente. Manaus possui 1,9 mil quartos aproximadamente no pool hoteleiro atual.

Em meio à pandemia um hotel novo recuou de sua abertura. Acredito que temos espaço para incremento sim, mas ainda há um longo caminho pela frente.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Tropical Executive Hotel