Até o momento, Natalie Diorio já dedicou 23 anos de sua vida ao setor hoteleiro, sendo 19 anos somente pela Meliá Hotels. Portanto, se tem alguém que conhece a rede espanhola é a gerente geral do Meliá Paulista.

Em seu LinkedIn, faz questão de falar do amor pela arte de servir, mas à seção Três perguntas do Hotelier News, Natalie citou outras áreas. “O período de um ano no qual trabalhei em um resort na Califórnia me rendeu mais que a fluência em inglês. Desenvolvi uma paixão forte pela natureza e esportes de aventura”, afirma.

Por conta disso que, quando pode, a executiva se junta com seu marido e seus dois filhos para praticar trekking no interior de São Paulo. É dessa forma que Natalie ‘recarrega as baterias’ e ganha ainda mais disposição para atuar na hotelaria.

Três perguntas para: Natalie Diorio

Hotelier News: Agora com um período significativo desde a abertura do espaço wellness no Meliá Paulista, qual o balanço até aqui? O que ainda é preciso melhorar? Quais os pontos mais fortes vistos?

Natalie Diorio: Desde a abertura do espaço ficou evidente a ótima aceitação do público. Toda a estrutura foi pensada em oferecer diferenciais que pudessem agradar todo tipo de hóspede, por isso desenvolvemos uma área completa e totalmente acessível, com piscina aquecida, saunas seca e úmida, cromoterapia, jacuzzi, espaço para crianças, fitness center, salas de massagem e ofurô. Dificilmente, o cliente vai encontrar na região um hotel business com área de lazer tão completa. O projeto – desde sua concepção, execução até a abertura – foi baseado no ponto de vista do hóspede e isso fez com que o produto realmente agradasse o cliente em todos os aspectos. O maior destaque fica por conta piscina que, além de ser aquecida, possui uma raia de 18 metros, se tornando convidativa para aquele hóspede que gosta de nadar. Um outro ítem que tem sido muito procurado por casais é a sala de massagem com ofurô tradicional.

HN: Além do produto wellness, o Meliá Paulista aposta em quais experiências para garantir o interesse de hóspedes? O que é feito para compor receitas no hotel?

ND: Com a mudança do perfil do hóspede durante a pandemia, temos notado um aumento expressivo de famílias com crianças vindo para São Paulo. Dispomos de uma área Kids que oferece espaço para alimentação de bebês, joguinhos lúdicos e vídeo game, e estamos ampliando o espaço que contará com área baby, escorregador, mesa de jogos entre outros itens. Além disso, uma outra aposta é a hospedagem tematizada para crianças, com uma montagem especial que os pais podem adquirir antecipadamente. É um novo público, então adaptar a operação para as necessidades deste hóspede é essencial para incrementar a receita.

HN: O que o Meliá Paulista enxerga para o segundo semestre? Quais as perspectivas e estratégias traçadas? E para o início de 2022?

ND: Com o avanço da vacinação estamos muito otimistas para o próximo semestre. A recuperação ainda levará um tempo para chegar aos patamares pré- pandemia, mas já estamos vendo uma movimentação do mercado de eventos e de algumas empresas. O destaque para esse semestre fica por conta da Fórmula 1, que é uma grande expectativa para o setor, prevendo trazer um público importante para a cidade. Acredito que este será o marco da retomada para a hotelaria na capital e o cliente corporativo pode se preparar para encontrar serviços que vão muito além do necessário para realizar suas atividades profissionais. Ele vai perceber que é possível sim descansar e relaxar em uma viagem de negócios.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal