Após abordar os desafios operacionais com Nilton Camillo, gerente geral do Wyndham Olímpia Royal Hotels, o Hotelier News conversa com Michele Tavares, diretora de Marketing e Vendas do empreendimento. À frente do setor desde fevereiro de 2020, a profissional conta que a resiliência deu o fôlego necessário para enfrentar os desafios impostos pelo momento do mercado.

“A crise me deixou mais resiliente e me aproximou do meu time e dos parceiros, mesmo distantes fisicamente. Todos contribuíram muito para que eu pudesse enxergar novas oportunidades e oferecer as melhores opções para nossos clientes”, comenta.

Carismática e com um forte sotaque do interior, Michele é natural de Campinas (SP). Formada em Turismo e Hotelaria e pós-graduada em Gestão Empresarial e de Negócios, e Gestão de Produção de Eventos, a diretora sempre esteve ligada ao departamento comercial atuando nos negócios da família.

Foi executiva da Atlantica Hotels e Nobile Hotéis até aceitar o desafio de dirigir o setor de Vendas do maior hotel do país. Com forte atuação nos mercados das regiões Sul, Sudeste e Norte do Brasil, se destaca pela gestão de equipes vencedoras, aberturas de mercado, projetos de takeover e implantação hoteleira.

Michele Tavares também formou-se Pratictioner em PNL e Access Bars Pratictioner. Quando não está trabalhando, ela divide seu tempo com amigos, família, viagens e jogos de tênis.

Três perguntas para: Michele Tavares

Hotelier News: Como a mudança de gestão do Wyndham Olímpia afeta o planejamento estratégico de marketing e vendas? Qual será o direcionamento da nova administradora?

Michele Tavares: Nosso objetivo é posicionar o Wyndham Olímpia como o melhor hotel do destino, e o trabalho de posicionamento começa em todos os pontos que o cliente tem seu primeiro contato com o empreendimento, seja agente de viagens, operador ou público final. Entendemos que a experiência tem que transmitir quem somos em todas as plataformas, os canais de vendas têm que estar com conteúdo atualizado e imagens de alta qualidade e o time da Central de Vendas preparado para atender nossos clientes e parceiros dentro dos padrões internacionais da Wyndham. Nosso direcionamento é melhorar a experiência hoteleira dos nossos hóspedes, promovendo diversão, conforto e segurança, o que tende a ser mais efetivo a partir de uma administração própria em 360o.

HN: Uma das características do empreendimento são os diferentes PDVs terceirizados. Como ficou a relação com as empresas de fora no período de paralisação? Acordos foram feitos?

MT: Somamos esforços e otimizamos nosso tempo paralisado para implementar melhorias estruturais e de capacitação das equipes. Sob consultoria da Nutritécnica, empresa certificada pela Wyndham Hotels & Resorts, que nos conduziu e nos certificou como hotel seguro, adepto ao Programa de Qualidade com base nas recomendações dos órgãos competentes, como OMS, Vigilância Sanitária e Ministério da Saúde, reafirmamos nossa capacidade de atender aos nossos hóspedes com total segurança, inclusive pelos nossos parceiros comerciais que têm pontos de vendas conosco. Ao todo são 16 PDVs, sendo oito pontos gastronômicos e oito lojas, que também ficaram fechados durante quatro meses, mas que também contaram com as orientações da Nutritécnica para implementar os novos protocolos. Com isso nos destacamos como um local de diversão segura e responsável, nos tornando a primeira, melhor e mais segura opção de hospedagem e entretenimento da região. Hoje somos mais fortes e unidos! Estamos todos dentro do mesmo negócio e com a mesma missão: promover diversão com conforto e segurança! #VemQueTemDiversão

HN: Após um ano conturbado como 2020, o que ficou de lição para o departamento comercial? E o que você, como profissional, absorveu da crise?

MT: O grande legado para nosso departamento vem da frase: Onde está seu foco? Trabalhamos todos focados na solução de problemas e na criação de oportunidades. Com todos os canais de atendimento ativos, tratamos de ouvir muito nossos clientes e parceiros para encontrar soluções equilibradas e humanizarmos ainda mais nosso atendimento. Os nossos colaboradores fizeram toda a diferença, pois tratamos cada cliente como se fosse único. Saímos de 2020 mais focados e mais flexíveis! A crise me deixou mais resiliente e me aproximou do meu time e dos parceiros, mesmo distantes fisicamente. Todos contribuíram muito para que eu pudesse enxergar novas oportunidades e oferecer as melhores opções para nossos clientes. Em 2020, trabalhamos campanhas com grande alcance e excelente conversão, como #VemQueVocêMerece e a #TôDeVolta, além de termos realizado a maior Black Friday de todos os tempos para o Wyndham Olímpia.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts