Natural de Passo Fundo (RS), Maurício Oliveira cresceu no meio do paraquedismo por conta de seu pai, uma referência do esporte no Brasil. Durante a infância, conheceu diferentes lugares do país, acompanhando as competições. Gerente geral do Hot Beach Resort, o executivo afirma que a vivência ajudou a moldar seu caráter e a construir valores.

E tantas viagens o incentivaram a seguir a carreira hoteleira. Formado em Hotelaria pela Escola Superior de Hotelaria Castelli, seu primeiro cargo foi como manobrista na Serra Gaúcha. “Tive a oportunidade de ingressar na Accor, onde permaneci por nove anos, desempenhando funções como estagiário de A&B, auditor noturno e atendente de hospedagem”, conta Oliveira.

Mais tarde, o profissional entrou para o programa de trainee, quando foi promovido a assistente de gerência e, posteriormente, gerente geral. “A partir dessas experiências, recebi o convite para o grupo Beach Park para atuar como gerente de Hospedagem Wellness. Também trabalhei na Aviva como gerente de Hospitalidade”, relembra.

Em sua carreira, Oliveira ainda atuou como consultor e auditor para o setor hoteleiro, em parceria com a HotelConsult. “Em seguida, assumi a gerência geral do Hotel Blue Tree Rio Poty, em Teresina. Tenho uma ligação muito forte com o Nordeste brasileiro. São raízes que foram criadas durante as oportunidades que tive e que guardo com demasiada estima”.

Três perguntas para: Maurício Oliveira

Hotelier News: O Parque Hot Beach vem passando por uma série de investimentos e expansões. De que forma as novidades impactarão a ocupação do Hot Beach Resort?

Maurício Oliveira: Os investimentos efetuados pelo Grupo Ferrasa — na casa dos R$ 20 milhões — são de extrema importância para o desenvolvimento da região, além de fortalecer o destino de Olímpia, reforçando a vocação de lazer da cidade. Para nossos hóspedes, as novas atrações completam ainda mais a experiência. São duas novas atrações, a piscina Oásis, que ampliou a capacidade em 30% do Hot Beach Parque, e a Vila Guarani, com opções gastronômicas, moda, artesanato e principalmente diversão para toda a família com o Viiixi, maior circuito interativo do Brasil.

HN: As férias de julho sempre prometem grande demanda para Olímpia. Quais as expectativas para este ano?

MO: A expectativa para o ano de 2022 é boa, impulsionada pelo represamento dos últimos anos. Temos uma projeção de receita 20% maior frente a 2021. Os desafios para que os resultados sejam efetivos são inúmeros, como custos altos impulsionados pela inflação acumulada e desvalorização monetária. Para o mês de julho, especialmente, a expectativa é de termos uma ocupação recorde no empreendimento.

HN: Recentemente, o Grupo Ferrasa implementou novas tecnologias para elevar a experiência dos hóspedes com um check-out express. Quais os próximos passos na automação das estadas no resort?

MO: A tecnologia é uma aliada importante para simplificar as operações e complementar experiências, além de promover maior eficiência e mais qualidade nas informações. Em nosso complexo, todos os empreendimentos utilizam pulseiras RFID para acesso ao parque e a consumos, gerando assim maior conforto, assertividade e controle por parte dos clientes. Aliando novas tecnologias temos a opção de check-in online, facilitando o acesso e aumentando o tempo livre para que os clientes possam usufruir de toda nossa estrutura.

Recentemente, tivemos a implementação de duas novas tecnologias: a Mel, nossa assistente virtual, e o Check-Out Express via Whatsapp. A primeira, permite que o cliente tenha acesso a todas as informações do complexo como horário de funcionamento, menus e PDVs disponíveis, bem como o detalhamento da conta e solicitações de serviços de recepção, governança e manutenção. Essa ferramenta gera maior eficiência, melhor controle e principalmente maior satisfação do nosso cliente.

Somos, por DNA, uma empresa tecnológica e a primeira a implementar o Check-Out Express via Whatsapp. Desta forma, nossos clientes podem consultar e efetuar o pagamento diretamente via aplicativo em seus dispositivos móveis. São novidades sempre pensadas e desenvolvidas para melhor experiência e qualidade.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal