Márcio Nogueira tem 43 anos, é casado e tem uma filha. Entre os hobbies preferidos do executivo estão a leitura e prática de esportes, aos quais se dedica em seus momentos fora da HotelDO, empresa na qual atua como diretor comercial há mais de 16 anos.

O profissional é graduado em Turismo e Marketing e Vendas pela Universidade Anhembi Morumbi. Na sessão de hoje (5) do Três perguntas para, o Hotelier News recebe Nogueira para um bate-papo sobre ações priorizadas pela empresa, entre outros pontos. Confira!

Três perguntas para: Márcio Nogueira

Hotelier News: Com a recuperação gradual da demanda de viagens, qual a expectativa da HotelDO para 2022?

Márcio Nogueira: Existe uma demanda reprimida no turismo e os agentes de viagens seguem trabalhando para atender a esses consumidores. Estamos preparados para esse cenário, inclusive munindo o nosso único canal de vendas e os agentes de viagens de soluções tecnológicas e produtos que possam auxiliá-los no dia a dia.

Além das nossas ofertas de hotelaria, estamos focando também na criação de novas oportunidades de negócios para os agentes. O nosso mais novo produto, que já está disponível para vendas, é fruto da recente aquisição da startup Stays.net – empresa de gestão de canais digitais para aluguéis para temporada – pelo Grupo Decolar, que é destinado a atender a um perfil específico de viajantes. Na HotelDO, ampliamos nosso horário de atendimento das 9h às 19h, todos os dias, inclusive nos fins de semana e feriados. Já fechamos alguns calendários de eventos e feiras para estar mais próximos dos nossos clientes.

HN: Qual balanço você faz dos primeiros meses do ano? Os indicadores apontam retomada?

MN: Nossos números do quarto trimestre de 2021, recém-anunciados pelo Grupo, nos permitem ser otimistas.  Apesar de sabermos que a recuperação não será em linha reta, acreditamos que estamos no caminho certo. As nossas reservas brutas aumentaram 46%, refletindo uma maior demanda por viagens, alcançando 75% do nível pré-pandemia. O crescimento inorgânico é um caminho definido e estratégico para o Grupo Decolar, no qual a HotelDO faz parte como empresa focada no canal B2B.

Nos dois anos de pandemia, não paramos. Usamos esse tempo para investir na criação de projetos e inovações tecnológicas. Seguiremos trabalhando intensamente buscando criar produtos, serviços e parcerias que melhorem cada vez mais a experiência dos agentes de viagens e contribuam para estimular a recuperação do setor.

HN: Quais ações serão priorizadas na HotelDO ao longo do ano?

MN: Temos uma parceria com a Decolar para ter acesso às modernas soluções tecnológicas da companhia, com objetivo de oferecer aos agentes de viagens um amplo inventário de produtos com negociações exclusivas. Estamos focados em atender todas as necessidades dos agentes de viagens, seja com produtos ou com ferramentas tecnológicas. Além disso, estamos focados na busca de novos talentos para reforçar nosso time.

(*) Crédito da foto: Divulgação/HotelDO