Com mais de 30 anos de experiência na hotelaria, Marcelo Pretti é pintor e skatista nas horas vagas. Aos 55 anos, o executivo conta que aprendeu o esporte com seu filho primogênito, de 15.

Natural de São Paulo e descendente de imigrantes italianos, Pretti cursou Desenho Industrial na Universidade Presbiteriana Mackenzie e Arquitetura na Faculdade Belas Artes. Já atuando no setor hoteleiro, o profissional estudou Administração com ênfase em Hotelaria na Universidade Anhembi Morumbi.

“Fiz diversos cursos na área de hotelaria em iniciativas próprias e dentro das empresas que trabalhei, voltados para atendimento ao cliente e aperfeiçoamento gerencial, dentre elas a ITT Sheraton, Amana Key, HSM entre outras”, comenta em entrevista ao Hotelier News.

Em sua carreira, trabalhou em operadoras hoteleiras de peso, como Sheraton, Marriott, Meliá, Grupo Posadas, Blue Tree Hotels e Intercity Hotels. Em 2017, fundou a HMI Hotéis, empresa de administração de hotéis de bandeira própria.

A seguir, você confere a entrevista na íntegra com o diretor geral da operadora.

Três perguntas para: Marcelo Pretti

Hotelier News: Quais as expectativas para o empreendimento em Andradas? O que chamou a atenção no destino para a abertura do hotel?

Marcelo Pretti: As expectativas para o empreendimento de Andradas são muito boas, pois será o melhor equipamento hoteleiro da cidade e quiçá das regiões adjacentes. Trabalhei na adequação do projeto e no desenho dos fluxos operacionais, além do projeto de cozinha e quartos até este momento de implantação e abertura em breve. O hotel de Andradas é bastante ousado e terá quatro diferentes fases: a primeira, já em operação, é o restaurante Terminal 22 que inaugurou dia 7, a segunda é o hotel com todas as suas comodidades, coffee shop, lojas, business center, etc. A terceira fase será uma grande academia ao lado do empreendimento, onde pretendemos trazer alguma franquia da área, algo bastante novo para a região, e a última fase será uma área de eventos para 2 mil pessoas, também novidade para a região carente deste tipo de espaço.

HN: Como a HMI Hotéis encerrou 2021? Foi possível recuperar as perdas causadas pela crise?

MP: A HMI encerrou 2021 com algumas perdas significativas e ainda não nos recuperamos totalmente, porém o novo projeto de Andradas e a expectativa de novos empreendimentos nos conforta nesta crise.

HN: Para 2022, quais serão as prioridades da empresa? O que esperar do próximo ano?

MP: As prioridades para 2022 serão voltadas para o projeto de Andradas em suas quatro fases e a prospecção de novos negócios. Acredito que ainda devemos enfrentar novas crises na área da saúde, pois apesar da vacinação ainda temos algumas variantes do Covid-19 em circulação, porém, creio que no próximo ano teremos mais controle da pandemia e fortalecimento da economia no país.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal