Luiz Adlen é um grande apreciador de música e gosta de ouvir MPB (Música Popular Brasileira), bossa nova e soul music. Além disso, também pratica esportes como musculação, pilates e caminhada nas horas vagas. O executivo deixa como indicação de leitura o livro Pra vida toda vale a pena viver, de Ana Cláudia Quintana.

Atualmente, Adlen atua como gerente geral da San Juan Hotéis, função que exerce desde outubro do ano passado. Além disso, possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu e MBA em Gestão de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

Na sessão de hoje (14) do Três Perguntas, o Hotelier News recebe Adlen para uma conversa sobre as perspectivas e estratégias da rede para 2022. Confira!

Três perguntas para: Luiz Adlen

Hotelier News: Você assumiu a gerência da San Juan Hotéis em outubro do ano passado. Qual a avaliação que você faz sobre sua atuação à frente da empresa nesses primeiros meses?

Luiz Adlen: Os primeiros meses de trabalho foram de aprendizado. É muito importante conhecer a cultura da empresa e seus objetivos. Com isso, conseguimos aplicar algumas ferramentas e encontramos um “raio x” da rede e, com esse diagnóstico, desenvolvemos ações buscando melhorias.

HN: Para 2022, quais as principais metas e objetivos da rede? Há planos de expansão?

LA: Para 2022, nossa meta é atingir a performance de 2019, ano em que tivemos bom desempenho, com bastante rentabilidade. Será fundamental voltarmos a esse patamar para alavancarmos na sequência um 2023 forte e lucrativo.

HN: Quais estratégias a San Juan Hotéis tem adotado no sentido de amenizar possíveis perdas trazidas pela pandemia e, ao mesmo tempo, garantir o aumento de receita?

LA: Sem dúvida, para nossas unidades, as maiores perdas foram nos setores de eventos e de reservas corporativas. Muitas empresas foram forçadas a mudar sua forma de trabalho presencial e a atuação remota refletiu muito para os hotéis em geral. Felizmente, inauguramos um novo resort em Foz de Iguaçu, buscando cada vez mais o público de lazer, já que temos a expertise da região e sabemos quais atrativos as famílias buscam. Assim, esperamos que esse novo produto possa equacionar melhor nossos resultados.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal