Lucas Raganhan adora viajar, conhecer novos lugares e sabores. Além disso, é adepto de todos os estilos de música e acredita no enriquecimento cultural que ela pode trazer. Como indicação de leitura, o profissional deixa os livros Um lugar na janela, de Martha Medeiros, e Psicologia dos serviços de turismo e hotelaria, de Fernando Brasil da Silva. Cozinhar está entre suas atividades preferidas, sempre experimentando novas combinações e receitas.

Atualmente, Raganhan atua como gerente de Marketing e Relacionamento com o Cliente da rede Hotéis Deville, da qual faz parte há mais de 16 anos. O executivo possui graduação em Comunicação Social pela PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) e em Turismo e Hotelaria pela Univali (Universidade do Vale do Itajaí).

Hoje (1), o Hotelier News recebe o profissional no primeiro Três perguntas para de fevereiro, abordando desafios, estratégias e metas para a retomada do setor hoteleiro.

Três perguntas para: Lucas Raganhan

Hotelier News: Neste período de retomada, como a rede tem trabalhado no sentido de garantir atendimento ágil e humanizado em todas as etapas da jornada do cliente?

Lucas Raganhan: Além do constante treinamento e desenvolvimento de nossas equipes, ampliamos as contratações nos hotéis e escritório corporativo para trabalharmos continuamente na revisão e melhoria das etapas da jornada e experiência dos nossos clientes.

Frequentemente realizamos pesquisas in-stay, pós-hospedagem e avaliações online, que nos dão feedbacks dos clientes, o que direciona nossas estratégias de melhoria e aprimoramento no atendimento.

HN: Como a Hotéis Deville pretende trabalhar o segmento de Marketing em 2022? A rede projeta maiores investimentos em relação ao ano passado?

LR: O marketing digital será o foco em 2022, além dos investimentos em mídia online como Google Ads, Facebook Ads e mídia programática. Investiremos também em novos tipos de mídia, além de internalizarmos o setor marketing para que tenhamos uma equipe dinâmica e estratégica.

HN: O pós-pandemia também é um período de grandes mudanças para a hotelaria. Para o relacionamento com o cliente, quais são as principais tendências e mudanças?

LR: O período que vivemos ainda nos traz muitos aprendizados. Ainda nos deparamos com períodos de cancelamento de reservas por conta da alta dos casos em janeiro de 2022 e, por conta disso, estamos reforçando na nossa comunicação que continuamos seguindo nossos protocolos de responsabilidade para garantir hospedagens seguras para nossos clientes. Embora seja algo já óbvio, estamos reforçando para tranquilizar todos que precisam viajar e que buscam sair de suas casas e voltar em segurança.

Procurar entender as necessidades, desejos e anseios de nossos clientes, sempre foi a premissa do relacionamento com o cliente Deville, e continuaremos a desempenhar este conceito para sempre nos ajustarmos às tendências e mudanças que o mercado exige.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotéis Deville