Após 57 dias fechados, o Grupo Tauá Resorts organizou a reabertura e desde então vem usufruindo de bons números, como parte do setor que lidera retomada. Para compreender um pouco mais do momento, o Hotelier News conversou com Lizete Ribeiro, diretora Comercial e Marketing da rede.

Casada há 15 anos com Sidney, Lizete é mãe do Bernardo e da Helena e brinca ainda que é “boadastra” da Luana. Seu grande hobby é viajar e conhecer diferentes culturas ao redor do mundo acompanhada de sua família.

À frente do Grupo Tauá ao lado do irmão, Daniel Ribeiro, a diretora é uma das lideranças femininas na hotelaria de grande expressão atualmente. Apaixonada por história e música clássica, a profissional aproveita o tempo livre para cuidar da saúde e fazer meditação.

Três perguntas para: Lizete Ribeiro

Hotelier News: Com a pandemia a demanda de eventos despencou. Como ficam os novos planos para esse setor e quais estratégias de adaptação a rede implementou?

Lizete Ribeiro: No tempo que ficamos sem receber eventos, aproveitamos para reestruturamos toda nossa área de operações com novos protocolos de segurança como: padrão de distanciamento entre as mesas, higienização reforçada, incluindo superfícies de contato, carpetes e equipamentos utilizados. Intensificamos a limpeza dos filtros de ar-condicionado, com frequência maior do recomendado pela Anvisa, além de realizarmos, periodicamente, a análise da qualidade do ar. O coffee break será em lunch box, com itens embalados individualmente.
Após nos organizarmos, temos a segurança e já recebemos alguns eventos híbridos tendo como cenário o Tauá Resort Atibaia, Caeté e Grande Hotel Termas de Araxá. Mesmo sendo uma demanda menor em comparação com o que acontecia pré-pandemia sentimos que as empresas continuam receosas em reunir suas equipes, mas também ansiosas em recomeçar.

HN: Como fica o segmento para 2021? O público ainda está receoso com agendamentos ou já existe uma perspectiva de melhora para o próximo ano?

LR: Estamos com um alta expectativa para o setor de eventos no segundo semestre de 2021. Acreditamos que as grandes convenções só irão acontecer após a vacina. Aproveitamos desse tempo em hiato para aumentarmos e estruturarmos novas formas de eventos e estamos preparados para recebê-los. Os bloqueios e cotações para o primeiro semestre de 2021 aumentaram consideravelmente, mas agora, com outro perfil. Eventos com até 100 pessoas, confraternizações em áreas externas e muitos apartamentos individuais.

HN: Enquanto a situação não volta ao normal, como trabalhar com limitações de eventos e novos protocolos para conquistar a confiança e garantir a segurança do público?

LR: Seguimos analisando todas as possibilidades e acompanhando como o mundo vem reagindo com as possíveis aberturas e pequenos eventos. O mais importante agora é conquistar a confiança do participante, mostrando a ele que, em nossos ambientes, ele se sentirá tão ou mais seguro do que se estivesse em casa. E temos todos os protocolos para isso, como foi dito na primeira resposta. Além disso, o nosso negócio se reinventou para passar pela pandemia. Investimos muito no lazer e também criamos novas possibilidades para as famílias passarem por esse momento em um ambiente diferente e tranquilo, com espaços dedicados totalmente ao home office, e ao homeschooling. Adequando assim nossos produtos a nova realidade.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Tauá de Hotéis