Lísia Diehl é uma mulher de diversos hobbies. Entre os principais, estão as leituras de negócios e a prática do beach tennis. Além disso, a diretora de Marketing da Gramado Parks tem gosto musical eclético e ouve diferentes estilos, como MPB, indie, folk, milongas e pop. “Tudo depende do momento. Acredito que a música certa para cada tipo de situação faz toda a diferença no clima e energias”, afirma. Como indicação de leitura, a gestora aponta o livro Mindset: a nova psicologia do sucesso, de Carol Dweck.

Graduada em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e pós-graduada em Gestão de Projetos e Pessoas pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Lísia possui mais de 17 anos de experiência. Sua trajetória é marcada por passagens em diversas empresas, como as multinacionais Dell e Intel.

Na sessão de hoje (15) do Três perguntas para, o Hotelier News tem o prazer de receber a profissional para um bate-papo sobre estratégias, metas e desafios da Gramado Parks para este ano. Confira!

Três perguntas para: Lísia Diehl

Hotelier News: Na Gramado Parks, as estratégias de branding estão diretamente ligadas a proporcionar grandes experiências aos clientes. Dessa forma, como a empresa vem atuando neste sentido? O que está sendo desenvolvido?

Lísia Diehl: O segredo de qualquer negócio é pensar no planejamento a longo prazo, sem perder de vista as entregas a curto prazo. Estamos em plena alta temporada e queremos que nossos hóspedes e visitantes tenham a melhor experiência possível em nossos empreendimentos.

Recentemente, fizemos uma reavaliação de jornadas do cliente e agora estamos implementando novas experiências e melhorias, como jantar às cegas e a música no lobby bar. Nossa equipe artística também tem feito mini espetáculos que alegram o dia de nossos hospedes.

HN: Hoje, as iniciativas e ações de marketing da Gramado Parks têm foco principalmente na multipropriedade. A busca por novas experiências e novos modelos de hospitalidade, neste momento de retomada, é um fator ainda mais decisivo para intensificar essas ações?

LD: Com certeza. Neste ano, temos um cenário mais desafiador, com mais pessoas viajando para o exterior novamente, então é preciso ter sagacidade e pensar em como otimizar o máximo possível o turismo interno.
Recentemente estive nos Estados Unidos e além de Disney, é claro, um bench importante foi o cruzeiro Allure, da Royal Caribeean.

Isso nos fez pensar em jornadas de sete dias de permanência ou mais, que é o perfil dos proprietários. Precisamos atendê-los de forma que eles tenham diferentes experiências e vivências ao longo do seu período de férias conosco.

HN: Para este ano, quais as principais metas e objetivos?

LD: As metas são simples e claras: fluxo de visitantes nos parques e hóspedes nos hotéis, com alto nível de encantamento na jornada. Quando os objetivos são claros, as decisões são fáceis. Meu papel enquanto gestora é que toda empresa, ponta a ponta, conheça nossos objetivos.

Além disso, temos a meta de equilibrar fluxo e qualidade da experiência que oferecemos, que está sempre em plano de melhoria contínua. Em breve anunciaremos novidades, como por exemplo o novo show de patinação artística no gelo, que estreamos em junho no Snowland. E este mês, novos mini teatros no Acquamotion, entre outros atrativos. Nossos proprietários e hóspedes sempre têm benefícios especiais no universo Gramado Parks.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gramado Parks