Gaúcha, Lidiane Andreatta vive em São Paulo e diz que, profissionalmente, este sempre foi um grande sonho. Na nova cidade, gosta de aproveitar o tempo livre com o filho Maurício e o restante da família, visitando áreas verdes e espaços culturais da capital paulista.

A diretora de Vendas e Marketing do JW Marriott Hotel São Paulo é formada em Turismo pela PUC-RS e possui MBA em Gestão Ambiental pela Fundação Getulio Vargas. Iniciou sua carreira em 2008 no Sheraton Porto Alegre, onde ocupou o cargo de executiva de Contas Jr. Permaneceu no empreendimento até 2013, chegando a atuar como diretora de Vendas.

Em 2015, foi convidada assumir os departamentos de Vendas e Marketing no Sheraton Barra, no Rio de Janeiro. Com a fusão da Marriott e Starwood, em 2016, algumas oportunidades surgiram para a executiva e, em 2017, passou a comandar a equipe de vendas do JW Marriott na Cidade Maravilhosa. Quando soube que o empreendimento também chegaria a São Paulo, ela não pensou duas vezes e se candidatou para a vaga. “Desembarquei em São Paulo no final de março e estou muito feliz com este lindo desafio”, reforça.

No Três perguntas para de hoje (27), Lidiane fala ao Hotelier News sobre as perspectivas, estratégias e metas do hotel para este ano. Confira!

Três perguntas para: Lidiane Andreatta

Hotelier News: O JW Marriott São Paulo estreou há apenas dois meses no mercado. Por se tratar de um empreendimento de luxo, o fato de esse segmento estar cada vez mais em evidência facilita a captação de novos clientes?

Lidiane Andreatta: Os clientes do segmento de luxo estão cada vez mais dando prioridade por experiências e é nesse ponto que estamos focando os nossos esforços como diferencial para prospecção de clientes, tanto do mercado corporativo, quanto do segmento de lazer.

Para o segundo semestre desse ano, estamos trabalhando em novidades para os nossos pontos de vendas como o restaurante Neto, Bar Caju e o SPA, assim como pacotes diferenciados de hospedagens, produtos esses que terão a assinatura dos pilares da marca, que são: acolhedor, intencional, natural e inspirador. Tenho certeza de que o mercado vai se impressionar com as novidades.

HN: Atualmente, o que está sendo priorizado pelo segmento de vendas?

LA: A prioridade do segmento de vendas nesse momento está sendo se conectar aos clientes, tornar o hotel e as pessoas que aqui trabalham conhecidas no mercado. Acreditamos em conexões, em estar próximos dos clientes e entender a demanda de cada um. Assim fizemos as nossas bases de negócios para incremento de revenue e ocupação.

HN: Para este ano, como o hotel tem trabalhado para garantir alta ocupação e bom volume de receitas?

LA: Estamos entendendo a demanda pontual de cada cliente, personalizando as experiências, negociando quando temos oportunidades. O nosso foco é tornar a marca JW conhecida.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International