Paulistana, casada e com dois filhos, Leandra Gallo tem a benção de fazer o que gosta perto da família. Desde 2006, por exemplo, a executiva trabalha em sua própria cidade de nascimento, privilégio que muitos hoteleiros – que, vamos lá, curtem uma vida nômade – acabam não tendo em muitos momentos da carreira. Ainda assim, ela adora uma praia e, em em especial, as águas mornas da Bahia. “Sou apaixonada por aquele lugar e, a qualquer oportunidade, adoraria ir correndo para a Bahia”, diz a executiva, convidada do Hotelier News na sessão de hoje (18).

À frente do Radisson Oscar Freire desde 2016, quando a unidade ainda era da bandeira Quality Suites, ela participou da troca de bandeira, que concluída em um momento conturbado, no final de 2019. Desde então, vem lutando para adaptar o hotel à dura situação atual. “Nosso impacto foi de 15% de queda em nossa diária média. Já estamos em um movimento de elevação dos valores. Entendemos que não há outro caminho diferente de ir na direção da subida dos preços”, afirma Leandra, já indicando o caminho da precificação para o hotel paulistano.

Quando não está no trabalho ou em em escapadas para a Bahia, Leandra adoro cozinhar com os dois filhos “As receitas bem sucedidas vão pro nosso caderno de receitas!”, revela. Outra coisa que a agrada muito é mexer com plantas, replantar, pintar os vasinhos e mexer com a terra. Ainda assim, ela admite que não é lá muito sua praia. “Honestamente, não sei se levo muito jeito, mas gosto muito”, acrescenta. Confira a entrevista completa abaixo.

Três perguntas para: Leandra Gallo

Hotelier News: Já sabemos que é baixa, mas como você descreveria melhor a demanda atualmente existente em São Paulo? Houve alguma mudança no perfil do cliente, por exemplo? O que mais?

Leandra Gallo: Observo que a demanda existente hoje no Radisson Oscar Freire são pessoas em lazer, que vem conhecer e aproveitar os atrativos da região, que são muitos, e quebrar a rotina de quarentena. Muitos são de São Paulo ou de cidades próximas que viajam de carro. Temos visto ainda um grande público infantil, crianças acompanhando seus pais nos passeios. Devido à nossa localização, próxima a importantes hospitais e clínicas da cidade, parte considerável desse público também é de pessoas em tratamentos de saúde que não são ligados a Covid-19. Notamos também alguns estrangeiros em trânsito, passando um dia devido a conexões de voos.

HN: A concorrência é pesada na região. Diante da baixa demanda, como vocês estão buscando posicionar o produto no mercado? Qual a melhor estratégia?

LG: Apesar de todo segmento hoteleiro ter implantado protocolos sanitários para uma operação segura no contexto atual, acredito que a consistência de operação destes protocolos é um grande diferencial. Buscamos garantir esta segurança e transmitir isso aos hóspedes por meio da operação em si e da divulgação dos mesmos. Hoje, temos também um excelente parceiro em A&B (Alimentos & Bebidas), que tem contribuído muito na satisfação de nossos clientes com seu excelente serviço: o Restaurante Badebec. Além disso, uma de nossas características sempre foi a personalização de nossos serviços e atendimento. Permanecemos com esse espírito, aproveitando as oportunidades de encantamento de nossos hóspedes e buscando uma conexão emocional com eles. Isso nos faz ter clientes habitués e muitas recomendações de hóspedes, este é um importante termômetro pra nós. Em resumo, com nossa equipe, atual estrutura e protocolos, ótimo restaurante Badebec, aliado à nossa excelente localização, a gente se sente bastante confiante de poder satisfazer nosso público de maneira bastante profissional, mas também personalizada e carinhosa.

HN: Para o hotel especificamente, qual foi o impacto na diária média? É possível prever quando ela poderá se recuperar de forma mais consistente?

LG: Nosso impacto foi de 15% de queda em nossa diária média. Já estamos em um movimento de elevação dos valores. Entendemos que não há outro caminho diferente de ir na direção da subida dos preços. Os valores baixos não criam a demanda e é bastante desgastante para os empreendimentos. Não vislumbramos essa recuperação neste ano ainda, mas já caminhamos nesta direção.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Radisson Oscar Freire