Para José Roberto Nunes, trabalhar com hotelaria e turismo é estar sempre de férias. Apaixonado por sua profissão, o CEO da Mundo Planalto é também um viajante e leitor de carteirinha. Convidado de hoje (5) para a série Três perguntas para, o executivo fala sobre os planos da empresa e perspectivas para 2022.

Natural de Goiânia, Nunes começou a trabalhar aos 15 anos. Sua trajetória profissional foi no mercado imobiliário como corretor estagiário aos 18, na imobiliária Polo Imóveis, onde conheceu sobre o universo de loteamentos.

“Em seguida, trabalhei por quatro anos em uma das maiores incorporadoras da cidade, a Tropical Urbanismo e Incorporação, onde participei do desenvolvimento e concepção de projetos diversos como loteamentos, shopping, incorporação e condomínio logístico”, relembra. “Logo vislumbrei o potencial de crescimento e comecei a estudar para alcançar o sonho de ser um empreendedor nesse mercado”, acrescenta.

Formado em Administração e Marketing, José Roberto Nunes ainda possui duas pós-graduações em Direito Imobiliário e Gestão de Negócios Imobiliários. Para incrementar seu currículo, o executivo viajou o mundo em busca de experiências, inovações e melhores práticas do setor.

Aos 25 anos, deu seus primeiros passos como empreendedor. “Contratei duas áreas para desenvolver 400 unidades, e dali em diante fomos criando novos empreendimentos e colhendo os resultados”, conta.

Abaixo, você confere a entrevista na íntegra:

Três perguntas para: José Roberto Nunes

Hotelier News: Além do Castelos do Vale, a Mundo Planalto anunciou em 2020 a abertura do Terra Santa Boutique Hotel. O empreendimento já está em operação? Se não, qual a previsão de inauguração?

José Roberto Nunes: O Terra Santa Boutique, foi batizado de Éden Resorts, uma linha de produtos que criamos para ter um empreendimento com experiências de natureza e dentro das cidades do lazer que vamos desenvolver ao redor do Brasil. O primeiro Éden Resorts será construído dentro do Terra Santa, em Trindade (GO), e contará com experiências próprias como spa e academias personalizadas, contato com a natureza exuberante, além de outras conectadas com o Mundo Planalto, como por exemplo o uso dos parques temáticos, confrarias, degustações de vinho e clube de férias. Com a pandemia, decidimos estrategicamente lançar esse empreendimento ao mercado em 2022, e o prazo de obra é de 48 meses.

HN: Como você definiria 2021? Foi um ano de mais perdas ou já foi possível recuperar os prejuízos causados pela pandemia?

JRN: O ano de 2021 eu definiria como um ano de arrumar a casa e de estruturação interna. O Mundo Planalto tem crescido em dois dígitos por ano nos últimos quatro anos, e nesse momento da pandemia aproveitamos para criar processos e nos estruturar melhor para alçar voos ainda mais altos.

HN: O modelo de multipropriedade vem ganhando cada vez mais espaço e força no mercado brasileiro. Para se destacar perante a concorrência, o que a Mundo Planalto acredita que deve ser prioridade?

JRN: Nossos empreendimentos são taylor-made e não produtos de massa, o que não precisa significar que sejam pequenos. Nossa prioridade é entender as necessidades do cliente e desenvolver produtos com experiências adequadas e personalizadas para cada praça, sempre com o objetivo de cumprir o propósito de tornar a vida mais leve.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Mundo Planalto